Ao invés do jejum, conheça o café da manhã que elimina 10 kg em 3 meses

Uma das estratégias mais eficientes para perder peso é começar o dia comendo bem. Isso porque os alimentos despertam o corpo e o metabolismo, evitando que o organismo estoque gorduras

Gesundes Frühstück

Muitas pessoas, na esperança de perderem peso mais rápido, economizam nas calorias da primeira refeição do dia, ou pior, pulam o café da manhã, usando a desculpa de que acordam sem fome. Porém, segundo os especialistas, esse é um dos maiores erros que se pode cometer quando o objetivo é perder peso ou levar uma vida mais saudável.

Em primeiro lugar, o café da manhã literalmente acorda o nosso corpo, que reduz o ritmo de funcionamento enquanto dormimos. Ao iniciar o dia com uma alimentação balanceada fornecemos ao organismo o combustível de que ele precisa para funcionar a mil.

O metabolismo acelera, aumenta a queima de calorias e a perda de peso passa a ser uma consequência natural.

NA HORA CERTA!

A falta dos nutrientes fornecidos no café da manhã também diminui o pique, nos deixando mais preguiçosos para encarar as atividades rotineiras. O café da manhã também nos prepara para uma alimentação mais saudável nas demais refeições.

Pessoas que pulam o desjejum ficam com deficiência de nutrientes, o que faz com que no restante do dia optem por alimentos mais calóricos. Além disso, a tendência é que também exagerem na quantidade. E, nessas condições, a perda de peso fica mais difícil.

De maneira geral, nutricionistas sugerem que se consuma uma fonte de carboidratos integrais, como pães ou biscoitos, combinados com fontes de proteínas, como leite desnatado, clara de ovo, peito de peru ou queijo magro.

As proteínas retardam a digestão do carboidrato, prolongando a sensação de saciedade. No mais, o interessante é que o desjejum seja turbinado com frutas que conferem vitaminas e sais minerais.

Para te ajudar a seguir sua dieta de maneira saudável, separamos algumas sugestões de café da manhã. Confira abaixo:

Opção 1

1 pote (200 g) de iogurte light

1 col. (sopa) de aveia

½ mamão papaia

Opção 2

1 copo (200 ml) de leite de soja light

1 col. (sopa) de linhaça

1 fatia de melão

Opção 3

1 pote (80 g) de leite fermentado

1 col. (sobremesa) de mel

1 banana-prata

Opção 4

Mingau feito com 1 copo (200 ml) de leite desnatado,

1 col. (sopa) de aveia e uma pitadinha de canela

½ maçã

Opção 5

1 copo (200 ml) de leite desnatado

1 xícara (chá) de cereal matinal sem açúcar

5 morangos

Opção 6

1 pote (200 g) de iogurte natural desnatado

1 col. (sobremesa) de mel

1 banana-prata

Opção 7

½ mamão papaia

2 col. (sopa) granola light

 

 

Fonte: Melhor com Saúde

Compartilhar:
    Publicidade