Aos 76 anos, Touro Moreno tem volta aos ringues neste sábado

Amador, o combate será válido pela categoria peso-médio (até 75 kg) e proporcionará emoções especiais a Touro Moreno

Pai dos medalhistas olímpicos Yamaguchi e Esquiva Falcão, Touro Moreno mantém rotina de lutador profissional mesmo perto dos 80 anos. Foto: Divulgação
Pai dos medalhistas olímpicos Yamaguchi e Esquiva Falcão, Touro Moreno mantém rotina de lutador profissional mesmo perto dos 80 anos. Foto: Divulgação

“A lenda do boxe”. Este é Touro Moreno. Pai de Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas olímpicos em Londres 2012, o ex-pugilista brasileiro voltará aos ringues neste sábado, às 19h (de Brasília), no Centro Esportivo Tancredão, em Vitória. O adversário? Fabrício Lopes Sales, que tem 30 anos – 46 a menos que o folclórico esportista.

Amador, o combate será válido pela categoria peso-médio (até 75 kg) e proporcionará emoções especiais a Touro Moreno. Além de retornar à prática do esporte ao qual se dedica desde sempre, ele duelará contra um de seus alunos.

“Vamos resgatar um mito e mostrar para a nossa juventude como o esporte é importante e faz um homem de 76 anos ter garra e disposição para subir em um ringue e lutar. Será um encontro de gerações”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer de Vitória, Wallace Valente.

O evento deste sábado também terá outras atrações curiosas. Filhos de Touro Moreno, os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas nos Jogos Olímpicos de Londres, há dois anos, também subirão ao ringue para se apresentar.

O foco, entretanto, será no pai deles, que, aos 76 anos, acredita ser o pugilista mais velho do mundo. Após o combate, Touro, que tem 1,70m e mantém rotina de treinamentos de um lutador profissional, buscará ser reconhecido pelo Guiness Book, o Livro dos Recordes.

Fonte: Terra

Compartilhar: