Aos risos, sósia de Ronaldinho Gaucho conta como foi ver Messi

O sósia de Ronaldinho se divertiu com a repercussão que ganhou, desta vez na mídia internacional

Robson conta que Messi se assustou inicialmente: "ele achou que era o verdadeiro". Foto: Divulgação
Robson conta que Messi se assustou inicialmente: “ele achou que era o verdadeiro”. Foto: Divulgação

Ele já está famoso em Belo Horizonte há pelo menos dois anos como sósia de Ronaldinho. Na última quarta-feira, entretanto, mostrou sua cara para o mundo inteiro ao arrancar gargalhadas do craque argentino Lionel Messi. No treino aberto que a Argentina fez na última quarta-feira, no Estádio Independência, Robson Oliveira burlou as regras, quebrou o “protocolo da Fifa” e invadiu o gramado para ficar perto do camisa 10.

Tudo aconteceu no fim do treino aberto. A Argentina já finalizava os trabalhos no Horto, quando cerca de 20 pessoas invadiram o gramado. Um deles foi o “Ronaldinho Fake” como foi chamado em vários programas de televisão. A delegação argentina deixava o campo rapidamente, assustados com o que poderia acontecer. Messi e outros vários jogadores, porém, pararam para ver o sósia do craque atleticano.

Apesar de ter sido uma cena ruim para Belo Horizonte, com algumas pessoas entre os cerca de 10 mil invadindo o gramado, o encontro entre Messi e “Ronaldinho”, algo que não acontecida desde a época de Barcelona, foi uma das coisas interessantes da Copa do Mundo até agora. Robson, ou Ronaldinho Robson, como ele se identificou para a matéria, disse que a decisão foi de última hora e entrar no gramado foi algo muito trabalhoso de ser feito.

“Cara, eu decidi na hora. Estava com alguns amigos e falei com eles: ‘galera, pulo ou não?’. Eles falaram: ‘Robson, você já está na mídia, com isso vai ficar mais famoso ainda ou pode ser proibido de ir aos jogos do Galo e ficar até preso’. Fiquei na dúvida, mas fui. Deixei algumas coisas e pulei. Quase dei de cara no chão. Quando cheguei no gramado tinha tanta gente, tanto jogador, que eu não achei o Messi. Mas graças a Deus consegui ver ele”, disse.

O sósia de Ronaldinho se divertiu com a repercussão que ganhou, desta vez na mídia internacional. Em Belo Horizonte, Robson já foi chamado para festas, comerciais, mas pela primeira vez ganhou destaque longe do Brasil.

“Não deu nenhum problema. Só custei para sair do estádio, tinha muito jornalista me chamando. Tinha hora que me perguntavam coisas que eu nem entendia”, falou com um bom sorriso.

Robson relata que Messi ficou confuso quando o viu. Segundo ele, aparentemente, o craque argentino pensou que era o Ronaldinho verdadeiro. “Ele estava o tempo todo calado, sério, mas quando ele me viu ele se assustou, ele achou que era o Ronaldinho verdadeiro. Eles falaram várias coisas, deram risadas, mas eu não entendi o que eles falaram. Eu consegui realizar um sonho cheguei perto dele, eu estava com a camisa do Atlético-MG, e ainda recebi apoio da torcida atleticana”, destacou.

O jovem ganha à vida atualmente com a imagem de Ronaldinho. Segundo ele, “sobra uma graninha legal do fim do mês, mas infelizmente todos preferem o original”, lamentou lembrando ainda a alegria e o sorriso do craque verdadeiro.

Fonte: Terra

Compartilhar: