Aplicativo informa a operadora de cada número de celular em sua agenda

Projeto de lei também estuda obrigar empresas de telefonia a prestar a informação

Aplicativo pode gerar uma boa economia aos usuários. Foto:Divulgação
Aplicativo pode gerar uma boa economia aos usuários. Foto:Divulgação

Você sabe muito bem que ligações entre linhas de celular da mesma operadora são mais baratas. E se seu aparelho informasse a operadora dos números móveis para os quais você precisa ligar? Seria o máximo, certo?

Enquanto o Senado Federal não vota o projeto de lei 343/2012 (que quer obrigar as operadoras a informar o número de celular a ser discado), a tecnologia pode te ajudar a conseguir essa informação.

O aplicativo “Qual Operadora?”, disponível para a plataforma Android, permite ao usuário rastrear a operadora do número que pretende telefonar. E mais: também é possível fazer isso em todos os números de sua agenda.

Basta digitar um número na tela “Consulta” e clicar no botão de uma lupa para procurar a operadora correspondente, ou clicar no mesmo botão na tela “Contatos”. É preciso clicar no botão disquete, no segundo caso, para salvar o nome das operadoras junto aos números da agenda.

O PL 343/2012 aguarda atualmente parecer na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática para que seja enviado ao plenário do Senado.

Em seguida, o projeto será enviado para votação na Câmara dos Deputados, antes de ser sancionado pela presidente da República.

Fonte:R7

Compartilhar: