Aplicativo informa os contatos dos políticos para fazer reclamações

Lista fornece o telefone do gabinete, e-mail e redes sociais dos deputados federais e senadores

Também é possível deixar sua avaliação sobre o político por meio da plataforma. Foto: Reprodução /Políticos/Montagem R7
Também é possível deixar sua avaliação sobre o político por meio da plataforma. Foto: Reprodução /Políticos/Montagem R7

A sua rua está esburacada, estão jogando lixo na praça ao lado de sua casa ou você quer que alguma lei seja aprovada no Congresso?

É hora de entrar em contato com um vereador da sua cidade ou com um deputado federal ou senador, por exemplo. A preguiça de acessar o site de um órgão público para obter o contato do político pode fazer você desistir da reclamação, entretanto.

O aplicativo “Políticos”, disponível grátis para o sistema Android, surge como uma alternativa para superar essa barreira. Ainda na primeira versão, a plataforma informa o telefone do gabinete, e-mail, Twitter e Facebook dos deputados federais e senadores.

O aplicativo promete ainda oferecer “em breve”, em uma segunda versão, os contatos de governadores, prefeitos e vereadores. Também já está disponível a opção de avaliar o político positivamente ou negativamente.

A plataforma, entretanto, travou em alguns momentos quando testada pelo R7. O texto de avaliação dos deputados federais também os trata como senador: “Pense bem! Você só pode votar uma única vez neste senador.”

Para usar o aplicativo, basta acessar o tutorial:

1) Selecione a categoria na qual se encontra o político que você quer obter os contatos (deputados federais e senadores estão disponíveis, no momento).

2) Deslize pela lista até encontrar a pessoa.

3) Clique nos ícones de telefone, Facebook, Twitter e e-mail do político para entrar em contato com ele por uma dessas formas.

4) Para fazer uma avaliação da pessoa, clique no botão “Avalie aqui” e escolha entre o sinal de positivo ou negativo. É preciso tocar depois no botão “Enviar avaliação” para salvar o seu voto.

 

Fonte: R7

Compartilhar:
    Publicidade