Aplicativo ‘Mapa do Amor’ espalha o sentimento pela internet

O aplicativo contabiliza mais de 1.500 histórias de encontros

Ronaldo Matos, junto da namorada Thaís Alves Siqueira, nunca se imaginou acessando um aplicativo para se declarar. Até então, havia mandado flores, dado chocolates e joias. Foto: Divulgação
Ronaldo Matos, junto da namorada Thaís Alves Siqueira, nunca se imaginou acessando um aplicativo para se declarar. Até então, havia mandado flores, dado chocolates e joias. Foto: Divulgação

Não existe amor em São Paulo? A pergunta, título da música do compositor Criolo, vem sendo respondida de forma curiosa e moderna, por meio de um aplicativo. O APP ‘Mapa do Amor’, lançado no último dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, permite aos usuários contar histórias dos mais diferentes tipos de amor que vivenciam, não só entre si, como também pela capital paulista.

O aplicativo contabiliza mais de 1.500 histórias de encontros. São aniversários, inícios de namoro, amizades, casamentos. Há espaço até para o inusitado, como dois casamentos realizados em cemitérios.

O Mapa do Amor concentra ainda histórias passadas no Rio de Janeiro e em São José dos Campos, sede da Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica, criadora do aplicativo.

Tipo de “amor”

O acesso ao mapa se dá pelo Facebook e o usuário pode escolher um ícone que remeta a amizade, amor de balada, de verão, beijo, casamento, gravidez, namoro, noivado, paquera, primeiro amor, reencontro e pet. Pode-se indicar o local do acontecimento, uma foto (não obrigatória) e compartilhar tudo na rede social.

“O propósito é ter um local onde as pessoas possam viver as histórias de amor, contá-las e compartilhá-las. Uma ferramenta para que o outro participe dessa história, em um espaço interativo”, afirma Abimael Cereda Júnior, 32 anos, geógrafo e gerente para o setor de Educação da Imagem.

“A receptividade das pessoas tem sido muito positiva, pois elas percebem uma São Paulo menos fria, em que muitas histórias se assemelham e podem ser compartilhadas.”

A novidade para este Dia dos Namorados é um mapa exclusivo, desenvolvido para a ocasião, onde as pessoas poderão contar suas histórias inesquecíveis, o melhor presente que receberam e onde elas estarão celebrando aquele momento.

Ronaldo Matos, estudante de Comunicação Social, 27 anos, aproveitou a plataforma para se declarar à namorada Thaís: “Mandei flores, dei chocolates e até joias, mas nunca imaginei usar um aplicativo. A dinâmica do mapa é boa, intuitiva. E, com o compartilhamento em redes sociais, as histórias ganham repercussão e muitas curtidas. Até a mãe dela acessou”.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade