Aplicativo mostra quanto usuário vale para Google e Facebook

Redes sociais e ferramentas de busca ganham dinheiro com publicidade

Desenvolvido pela AVG, o Privacy Fix é gratuito e está disponível para Google Chrome, Firefox, Android e iOS. Foto: Divulgação
Desenvolvido pela AVG, o Privacy Fix é gratuito e está disponível para Google Chrome, Firefox, Android e iOS. Foto: Divulgação

Uma empresa de segurança digital criou um aplicativo que calcula quanto um perfil vale para o Google e Facebook, ao mostrar quantos eles faturam em média por ano com cada tipo de usuário. Criado pela AVG, o Privacy Fix se baseia em dados de publicidade online com variações de acordo com o uso de cada pessoa.

A ferramenta pede ao usuário acesso às contas nas redes sociais, e também pode proteger o usuário, ao dar diretrizes de segurança para não expor tanto sua presença na rede – ele mostra como estão as configurações de privacidade e indica ao usuário em qual local ele pode aumentar sua proteção.

No Facebook, as informações levam em conta as atividades de uma pessoa, quantidade de “curtir”, posts e fotos relacionadas à conta do usuário ao mês, assim como quantos amigos tem. No Google, o aplicativo identifica a base de volume de buscas conduzidas nos últimos dois meses.

O app não tem como descobrir o que é lucrativo a partir dos cliques, mostra apenas algumas estimativas casando os dados financeiros das empresas com as buscas do usuário registrado. O Privacy Fix é gratuito e está disponível para Google Chrome, Firefox, Android e iOS.

Fonte: Terra

Compartilhar: