Aplicativo para smartphone permite aos usuários monitorar o colesterol

O laboratório está trabalhando também em um aplicativo que pode determinar os níveis de vitamina D

 

Os pesquisadores explicaram em um artigo na revista Lab on a Chip, o funcionamento do aplicativo e do acessório. Foto: Divulgação
Os pesquisadores explicaram em um artigo na revista Lab on a Chip, o funcionamento do aplicativo e do acessório. Foto: Divulgação

Uma equipe de engenheiros da Universidade de Cornell (EUA) desenvolveu um aplicativo, que acoplado a um acessório permite aos usuários monitorar seus níveis de colesterol no sangue. O app utiliza a câmera de seu smartphone para determinar o nível de colesterol total.

Os pesquisadores explicaram em um artigo na revista Lab on a Chip, o funcionamento do aplicativo e do acessório. O usuário coloca uma gota de sangue na fita teste e o smartphone, através do app, processa o sangue. A fita, então, está pronta para a análise.

Já o acessório é colocado em cima da câmera do aparelho. O flash emite uma luz para iluminar a fita teste, que se encaixa no leitor. O app no telefone calibra a saturação da matiz com os valores da imagem na fita de colesterol, e o resultado aparece na tela.

O laboratório está trabalhando também em um aplicativo que pode determinar os níveis de vitamina D.

As informações são do Mashable

 

Fonte: Terra

Compartilhar: