Aplicativo Secret remove opção de usar fotos do smartphone

Medida visa evitar o bullying no aplicativo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma nova atualização do Secret para Android não permite mais usar fotos da galeria do smartphone. A mudança agora inclui uma busca de imagens pelo Flickr. Segundo o Tech Crunch, o movimento da empresa aconteceu para evitar que os usuários compartilhem fotos de conhecidos que possam ser constrangedoras.

Ainda é possível fazer o upload de fotos no app tiradas naquele momento, mas o impedimento do acesso à galeria pode evitar que os usuários publiquem fotos de ex-namorados, por exemplo.

A atualização também traz um processo de análise melhor do conteúdo postado, voltado também para evitar que nomes de pessoas sejam divulgados e que fotos e mensagens possam prejudicar a reputação delas. Quando um conteúdo for questionável, o aplicativo vai exibir um aviso para o usuário, e se mesmo assim ele prosseguir, o post será revisado pelo Secret para garantir que seja seguro.

Na semana passada, a Justiça do Espírito Santo determinou que a Apple e o Google removam o Secretde suas lojas oficiais e dos smartphones dos usuários que já o instalaram. O Ministério Público do Estado alegou que a ferramenta incentiva o bullying virtual, e que diversas pessoas se sentem constrangidas sem poder se defender, já que o autor dos segredos expostos não é revelado.

Fonte: Terra

Compartilhar: