Aplicativo tira foto de quem tenta “bisbilhotar” o celular alheio

O aplicativo é gratuito e está disponível apenas para aparelhos com o sistema Android

PeeperPeerer ainda tira a foto da pessoa que "fuça" no celular sem autorização. Foto: Divulgação
PeeperPeerer ainda tira a foto da pessoa que “fuça” no celular sem autorização. Foto: Divulgação

Uma empresa criou um aplicativo que permite travar os outros apps do Android, de modo que os usuários não possam “espiar” no smartphone.

O PeeperPeerer funciona ao criar atalho dos aplicativos selecionado pelo usuário, com ele o usuário pode bloquear, por exemplo, WhatsApp, Facebook, Twitter, Foursquare e Gmail – para não deixar que outras pessoas bisbilhotem no celular.

O aplicativo da Olis Innovatio, é gratuito e está disponível apenas para aparelhos com o sistema Android, pode ser bloqueado e ativado por senha. Ele permite arrastar os ícones falsos para a tela principal. Deste modo, quando um usuário indesejado quiser acessar os aplicativos bloqueados, uma tela falsa vai abrir e mostrará falha de conexão.

O que chama a atenção no aplicativo é o fato de o PeeperPeerer tirar uma foto da pessoa quando ela está acessando o celular e acessando os aplicativos bloqueados sem autorização, usando a câmera frontal. Além disso, o aplicativo também mostra a data, hora e qual aplicativo a pessoa tentou utilizar.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade