Aplicativos ajudam usuários a economizar água e evitar racionamento

Apps ajudam a criar hábitos mais saudáveis e calcular quanto você gasta no banho

Aplicativo Fake Shower imita o som do chuveiro ligado e ajuda a economizar água. Foto: Divulgação
Aplicativo Fake Shower imita o som do chuveiro ligado e ajuda a economizar água. Foto: Divulgação

A possibilidade do racionamento de água foi um dos problemas trazidos pelas altas temperaturas do verão em vários estados do País. Vários aplicativos gratuitos se propõem a ajudar na criação de hábitos mais saudáveis no consumo de água. Fique por dentro das principais opções e faça sua parte para espantar o risco do racionamento!

O aplicativo Fake Shower imita o som da água de um chuveiro e informa quanta água teria corrido caso a torneira estivesse mesmo aberta. A ideia é que a pessoa use o app no lugar de deixar o chuveiro aberto enquanto se ensaboa ou a torneira aberta quando escova os dentes, por exemplo. Lançado para dispositivos da Apple, o app também conta com um “clone” para Android, o Fake a Shower.

Sai desse banho, criado pela organização do festival SWU, usa o bom humor para tirar do banho quem demora muito no chuveiro. Se você ultrapassar um tempo limite, o aplicativo vai usar uma música irritante até que você feche a torneira e desligue o som no app.

No aplicativo Da sua conta você pode adicionar os seus dados de conta de água e avaliar se o seu consumo de água está crescendo. O app também dá dicas de práticas para reduzir o gasto desnecessário de água.

 

Fonte: R7

Compartilhar:
    Publicidade