Apoiando

Presente a Audiência Pública que discutiu, na última sexta-feira, na Assembleia Legislativa, os rumos da PEC 555/2006 – que põe…

Presente a Audiência Pública que discutiu, na última sexta-feira, na Assembleia Legislativa, os rumos da PEC 555/2006 – que põe fim à taxação previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas -, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, se mostrou interessado em dialogar mais sobre o assunto.

>>>

E marcou uma reunião com representantes dos sindicatos interessados, para a quarta-feira que vem, em Brasília.

>>>

Henrique, inclusive, faz questão de receber esse pessoal na residência oficial da Câmara.

Pesos pesados

E para coroar a sua atenção com o assunto, Henrique ainda garantiu a presença do primo e ministro da Previdência, Garibaldi Filho, no encontro.

>>>

Além de um representante do Gabinete da Presidência da República.

Fátima independente

Presentes à audiência proposta pelo deputado Ezequiel Ferreira, as duas candidatas ao Senado, Wilma de Faria e Fátima Bezerra demonstraram ter a mesma opinião sobre o assunto, garantindo o apoio a PEC.

>>>

O detalhe é que a deputada Fátima Bezerra tem posição contrária a do seu partido, o PT.

>>>

Ontem, ela explicou que a sua avaliação “é independente de partido”.

>>>

Defensores a postos

Falando em Henrique…

>>>

…nas redes sociais, principalmente no Twitter, ele tem familiares em plena campanha.

>>>

Além de divulgarem agenda, atos, e etc, do parlamentar candidato a governador, os parentes entram abertamente em sua defesa (ou da campanha, candidatura,lado) nos assuntos mais quentes, como ocorreu em relação à eleição de prefeito em Mossoró, na qual o peemedebista saiu derrotado.

>>>

A esposa de Henrique, por exemplo, Laurita Arruda, comentou sobre o pleito na capital do Oeste: “Os que comemoram a derrota das oligarquias hoje queriam eleger a mesma candidata há menos de dois anos. É fantástico!”. Ela ainda postou uma foto em que Fátima está com Larissa e Sandra Rosado no palanque do passado…

>>>

Já o cunhado do presidente do PMDB, e irmão de Laurita, Arturo Arruda, que comanda a agência publicitária que atende ao Governo Rosalba, também opinou sobre a disputa. “A ‘nova política’ deve ser PT e PSD criticando hoje com fervor a candidata que tentaram eleger há dois anos.# coerenciaseletiva”, escreveu.

Não cola

Mas esse tipo de crítica de que um apóia o outro que era inimigo e vice-versa não convence.

>>>

Por exemplo: também é fantástico que Wilma e Garibaldi estejam hoje no mesmo palanque. Como também foi fantástico ver o senador José Agripino aliado a Henrique. O próprio Henrique que apoiou a eleição de Rosalba hoje faz críticas à gestão da qual participou, inclusive indicando cargos de alto escalão…

>>>

Telhado de vidro

Também não vai pegar bem o candidato que reclamar que o RN ‘afunda’, que o Estado podia estar melhor…

Pois todos esses que hoje são candidatos com chances de vitória estão há décadas no poder-leia-se qualquer cargo eletivo que representa a sociedade.

>>>

Quer dizer que durante todo esse tempo esse povo viu o RN ser arruinado e não fez nada para evitar?

De olho

Essa semana, o deputado José Dias (PSD) criticou o fato da Barragem de Oiticica não estar sendo construída com uma capacidade maior que os 600 milhões de metros cúbicos. O parlamentar afirmou que ouviu especialistas em recursos hídricos que apontaram haver possibilidade da barragem poder ter quase o dobro do tamanho.”O Rio Grande do Norte pensa muito pequeno, e quando falo isso me refiro à construção da Barragem de Oiticica, que já deveria ter sido construída há muito tempo e tem função fundamental para o fornecimento de recursos hídricos ao Estado, não apenas ao Seridó e o Assu”, disse.

>>>

Com a palavra…

O vereador e líder Júlio Protásio entrou ontem em contato com a coluna. Para falar sobre nota referente a um pedido que teria sido feito por ele, durante discussão sobre aumento de salário dos funcionários públicos municipais, na Câmara Municipal de Natal, para que a presidente do Sinsenat presente nas galerias, Soraya Godeiro, respondesse a críticas feitas pelo vereador Maurício Gurgel ao Sinsenat na ocasião:

>>>

“Amiga Jornalista Daniela Freire,

Sobre a nota “regimento ferido ?” publicada na sua coluna de ontem (08-05), gostaria de esclarecer que o pedido de direito de resposta foi trazido à mesa diretora, a qual estava sendo presidida por mim, pelo vereador George Câmara e pelo Sindicato dos Servidores, e não solicitado por mim, como foi afirmado pelo vereador Mauricio Gurgel na sua coluna. Aproveito, também, para esclarecer que o pedido para suspender a sessão a fim de garantir a palavra a sindicalistas e movimentos sociais já foi solicitado outras vezes pelos vereadores Amanda Gurgel e Sandro Pimentel. Em todas as vezes, eu submeti à decisão do Plenário, tendo procedido da mesma forma ontem. O Plenário da Casa Parlamentar é soberano nas decisões. Obrigado!”.

Sabores

Durante o mês de maio, a Adega São Cristovão e a Mediterrâneo Buffet estão realizando uma verdadeira viagem pelos sabores italianos. Vinhos de cinco grandes regiões italianas serão apresentados ao longo das próximas quatro sextas-feiras, das 18h às 19h30, na Adega São Cristóvão, loja da Prudente de Morais.

>>>

Os clientes terão oportunidade de degustar e conhecer melhor os rótulos especiais da Itália disponíveis na Adega São Cristóvão.

Compartilhar: