Apoio da tia – Daniela Freire

Candidato a deputado federal no lugar do pai Betinho Rosado (que teve o Pedido de registro de candidatura negado pelo…

Candidato a deputado federal no lugar do pai Betinho Rosado (que teve o Pedido de registro de candidatura negado pelo TER), Betinho Segundo já conta com um forte apoio dentro da gestão Rosa: da sua tia e secretária estadual de Cultura, Isaura Rosado.

Isso mesmo! É que Isaura tem convocado muitos comissionados do Executivo para exigir o voto no sobrinho.

Para quem não tem disposição para atender ao ‘pedido’, recebe a ordem de arrumar as gavetas e dar “tchau” ao cargo que ocupa.

Bem no estilo “ou vai ou racha”…

 

Troca

A coluna soube da situação por mais de uma testemunha.

São servidores que já foram chamados a dizer “sim” ou “não” a Betinho Segundo.

E assim continua sendo feita a política no RN…

 

Querendo muito…

Esse negócio da chapa do “acórdão” querer o apoio dos dois lados vem gerando conflitos até em cidades grandes.

Só foi a assessoria de Henrique Alves divulgar que participaria de um evento na residência do prefeito Antônio Peixoto (PR), de Ceará-Mirim, hoje, que os adversários do gestor municipal começaram as ligações para o candidato peemedebista.

 

Problemas…

O ex-senador Geraldo Melo e a esposa, a ex-prefeita daquele município, Edinólia Melo, ambos do PMDB, não quiseram saber desse negócio de Henrique ir novamente a Ceará-Mirim prestigiar um evento de Peixoto.

Henrique, que já tinha dado a palavra ao gestor, teve que desmanchar o compromisso nesta manhã.

Agora vai direto a um comício em João Câmara, onde só tem o lado do prefeito Vavá (DEM).

 

…gerados

Nas cidades médias e pequenas, onde Henrique tem o apoio dos dois lados, os problemas são ainda maiores.

Como será que Henrique vai conseguir visitar esses municípios, onde os dois lados não querem nem ouvir falar em dividir o mesmo palanque?

 

Números

O ex-deputado Álvaro Dias tem feito o possível e o impossível para tentar voltar a Assembleia Legislativa.

Fontes do Seridó ainda não contabilizam que ele tenha no mapa eleitoral sequer 35 mil votos.

Álvaro trabalha para chegar à casa dos 45 mil votos.

Mas, tem dado trabalho chegar a esse saldo, já que ele iniciou a sua campanha com os concorrentes tendo suas velhas bases.

 

Versão deles

A coluna recebeu nesta quinta-feira email do publicitário Jener Tinoco, a respeito de nota publicada neste espaço sobre uma confusão que teria ocorrido entre o governadorável Henrique Alves e a atual esposa Laurita Arruda devido à presença da ex do parlamentar, Priscila Gimenez, em evento político da candidata a deputada estadual Laura Helena.

Como por aqui o contraditório é respeitado, eis o email na íntegra:

“Cara Dani, a respeito de notas publicadas na sua coluna sobre o lançamento da candidatura de Laura Helena a deputada estadual, tomo a liberdade de esclarecer o que de fato aconteceu: 1.Laurita Arruda não compareceu ao local da mobilização de Laura e nem estava no carro; 2.Não houve qualquer tipo de confusão lá; 3.Não foi o lançamento da candidatura de Laura Helena, que será no próximo dia 15, mas uma participação dela e do seu grupo político no evento da candidatura majoritária denominado Onda 15; 4.O coordenador da campanha de Laura é o ex-deputado Vober Júnior. 5.Como ela é cliente, eu estava lá e presenciei todo o movimento. A fonte da nota quis apenas promover intriga”.

 

Detalhes…

Em tempo: Priscila Gimenez é apoiadora da campanha de Laura Helena, que é filha de Wober Jr., e estava, sim, no referido evento, conforme o próprio Jener confirmou à coluna.

Henrique também participou do movimento.

O que diz o grupo de Henrique é que Laurita participava de uma panfletagem em local diverso no momento em que ocorria o evento de Laura, o que não impede que a primeira dama do PMDB no RN tenha dado uma passada na “Onda 15″…

É a palavra deles contra a da fonte desta colunista, que soube do ocorrido através de familiar íntimo da esposa do candidato peemedebista.

 

Quanta diferença

Enquanto no prédio anexo da Secretaria Estadual de Saúde o cenário é de abandono, com paredes com rachaduras e infiltrações, forro de gesso caído, muito mofo, focos de cupim e instalações elétricas e hidro sanitárias, sem mínimas condições de uso…

…o edifício onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde é um prédio que nem parece ser uma repartição pública, nesse sentido.

A diferença tem um motivo: a boa manutenção dada pelo proprietário dos prédios do ex-hotel Novotel, que abriga também a Secretaria Municipal de Educação.

 

Giro pelo Twitter…

…do jornalista Millôr Fernandes: “Político é um sujeito que convence todo mundo a fazer uma coisa da qual ele não tem a menor convicção”;

…do jornalista Aluisio Lacerda: “Ministério do Turismo seleciona estudantes para qualificação internacional. Inscrições no site da Secretaria de Relações Internacionais/UFRN”.

 

Opção

Para homenagear os pais natalenses, o chef Erick Jacquin criou um ‘menu’ especial para o La Brasserie de La Mer, restaurante de alta gastronomia localizado em Ponta Negra.

Também haverá a possibilidade de escolher o menu degustação, que é uma sugestão de pratos criado pelo chef francês.

O almoço de Dia dos Pais do La Brasserie acontece das 12h às 15h e terá a presença do pianista Esteban.

É necessário fazer reservas pelo telefone 3642-7007.

 

Boa notícia!

A Faculdade Talles de Mileto, mais nova instituição de ensino do RN, acaba de anunciar que os alunos matriculados em um dos seus cursos de graduação podem obter os benefícios do Fies sem a necessidade de fiador.

Para quem não sabe, o Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados em instituições privadas de ensino superior.

 

Compartilhar: