Após ataques de hackers, Mastercard e Visa adotam nova tecnologia em cartões

A tecnologia, já usada na Europa e Ásia, guarda informação em chips em vez de nas tradicionais faixas magnéticas, tornando mais difícil a falsificação dos cartões

EMV significa Europay, MasterCard e Visa, as empresas que lançaram a tecnologia. Foto:Divulgação
EMV significa Europay, MasterCard e Visa, as empresas que lançaram a tecnologia. Foto:Divulgação

As companhias de cartões de crédito MasterCard e Visa anunciaram nessa sexta-feira (7) a formação de um grupo para melhorar a segurança de sistemas de pagamento, em um movimento que segue vários casos de violação de dados em lojas dos Estados Unidos.

O novo grupo, que incluirá cooperativas de crédito, varejistas e associações comerciais, irá inicialmente focar na adoção da tecnologia de chip “EMV”, informaram em comunicado Visa e Mastercard.

A tecnologia, já usada na Europa e Ásia, guarda informação em chips em vez de nas tradicionais faixas magnéticas, tornando mais difícil a falsificação dos cartões. Os cartões também podem exigir – dependendo do emissor – que os usuários insiram um número de identificação pessoal ou PIN, para fazer compras, adicionando um item de segurança.

EMV significa Europay, MasterCard e Visa, as empresas que lançaram a tecnologia.

A formação do grupo ocorreu após uma série de brechas de segurança em varejistas nos Estados Unidos, incluindo uma que atingiu a rede Target no ano passado e que envolveu o roubo de informações de 40 milhões de cartões de crédito e débito.

Fonte:IG

Compartilhar: