Após cirurgia para mudar cor dos olhos, mulher fica cega temporariamente

Depois de remover os implantes, Shenise Farrell demorou mais três meses para recuperar a visão

Inglesa foi até o Panamá fazer cirurgia para mudar cor do olho. Foto:Divulgação
Inglesa foi até o Panamá fazer cirurgia para mudar cor do olho. Foto:Divulgação

A britânica Shenise Farrell tem olhos castanho-escuros, mas gostaria que fossem castanho-claros. Por isso, foi ao Panamá e gastou £ 8 mil (cerca de R$ 31 mil) para implantar discos coloridos. A visão da britânica foi prejudicada e piorou, até deixá-la temporariamente cega. No entanto, em Londres, na Inglaterra, Shenise passou por outra cirurgia para remover os implantes e demorou mais três meses para voltar a enxergar normalmente. Os dados são do jornal Daily Mail.

Apesar da preocupação da família, a britânica viajou para a América Central em busca de concretizar o sonho. Chegando lá, disseram que o implante castanho-claro estava em falta e sugeriram o azul, que ela aceitou. No fim do procedimento de 20 minutos, Shenise não conseguia ver direito e parecia que estava com os olhos abertos embaixo da água. O cirurgião informou que, para alguns pacientes, levava até duas semanas para a visão voltar ao normal. Mas isso não aconteceu e a situação só piorou.

De volta à Inglaterra, os médicos fizeram uma incisão em suas córneas para remover os implantes. “Quando acordei, vi preto. Entrei em pânico. Pensei que, se minha visão não voltasse, minha vida ia acabar”, disse. No entanto, a escuridão era apenas resultado das faixas colocadas sobre seus olhos. Shenise enxergou embaçado por alguns meses até se recuperar. “Agora, meus olhos estão de volta ao normal e são castanhos, mas não importa o tom de castanho que têm. A principal coisa é que eu possa ver.”

Fonte:Terra

Compartilhar:
    Publicidade