Após críticas por racismo, Madonna se desculpa em publicação na web

Na sexta-feira (17), a cantora postou uma foto em que seu filho Rocco aparece lutando boxe e, na legenda, usou a hashtag “disnigga”, em referência ao termo “niger”, que é considerado depreciativo em relação aos negros

Madonna publicou uma foto do filho em que o chamou de "niger". Foto:Divulgação
Madonna publicou uma foto do filho em que o chamou de “niger”. Foto:Divulgação

Madonna se pronunciou no sábado (18) sobre uma publicação nas redes sociais em que foi acusada de racismo. Na sexta-feira (17), a cantora postou uma foto em que seu filho Rocco aparece lutando boxe e, na legenda, usou a hashtag “disnigga”, em referência ao termo “niger”, que é considerado depreciativo em relação aos negros. As informações são do site NME.

Segundo Madonna, tudo não passou de um mal entendido, já que ela usou a expressão de forma carinhosa. “Sinto muito se ofendi alguém ao usar a letra ‘N’ no Instagram. Não era uma injúria racial… Eu não sou racista. Não há como defender o uso da palavra, mas é sobre a intenção. Foi usada como um termo carinhoso com o meu filho, que é branco. É uma palavra provocativa e peço desculpas se deu às pessoas a impressão errada. Perdoem-me.”, escreveu ela, após apagar a primeira publicação.

Fonte:Terra

Compartilhar:
    Publicidade