Após novo encontro, Flamengo fica mais próximo de Eduardo da Silva

Diretor de futebol, Felipe Ximenes, encontrou com o jogador e o empresário dele, Eduardo Uram, em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste domingo

Eduardo da Silva deixou o Shaktar (UCR) antes da Copa. Foto: Divulgação
Eduardo da Silva deixou o Shaktar (UCR) antes da Copa. Foto: Divulgação

Buscando reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciou nas últimas semanas negociações com o atacante Eduardo da Silva, de 31 anos. O jogador, que está sem clube desde a saída do Shaktar Donetsk (UCR), já demonstrou muito interesse de voltar ao Brasil e está extremamente interessado de se juntar ao Rubro-Negro em 2014, conversando diretamente com o diretor de futebol, Felipe Ximenes, pessoalmente em duas oportunidades. Vale lembrar que, como está sem clube, Eduardo da Silva viria de graça para a Gávea.

No último domingo, inclusive, Ximenes esteve reunido com o atacante e com o empresário dele, Eduardo Uram, em um shopping na Barra da Tijuca para tentar adiantar as negociações. E o papo foi muito produtivo, já que a negociação ficou muito além do que era imaginado. A expectativa do Rubro-Negro é fechar a transferência o mais rapidamente possível, já que o camisa 9 precisa treinar logo e se integrar ao elenco.

 

Ximenes e Eduardo da Silva já tinham se encontrado uma vez em São Paulo, logo após a estreia da Croácia na Copa do Mundo diante do Brasil. A conversa não durou muito tempo, mas serviu para que entendessem que ambas as partes tinham interesse na negociação. A tendência é, que se for contratado, o jogador atue mais como um segundo atacante ou até mesmo um meia, não sendo um verdadeiro camisa 9.

“Ele (Eduardo da Silva) e vários outros são bons nomes. Estamos trabalhando em cima tentando viabilizar alguma coisa, mas não dá para definir nenhum nome ou prometer nada”, afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello em coletiva concedida na última sexta-feira.

A tendência é que Eduardo da Silva firme o acordo com o Flamengo até o meio da semana e já viaje para a Croácia, onde irá resolver as questões da família e trazer as coisas para o Brasil. Pelo que quer Felipe Ximenes, o atacante já estará treinando com o Rubro-Negro antes da final da Copa do Mundo, no domingo.

Fonte: lancenet

Compartilhar:
    Publicidade