Após roubar ônibus, menino de oito anos atropela quatro idosas e mata duas

Motor do veículo já estava ligado quando o garoto soltou o freio e acelerou

O pai do menino é mecânico e deixou o veículo ligado enquanto tentava consertar um defeito. Foto: Divulgação
O pai do menino é mecânico e deixou o veículo ligado enquanto tentava consertar um defeito. Foto: Divulgação

Um menino de apenas oito anos foi o autor de um trágico atropelamento na última segunda-feira (19), em Toluca, no México. O garoto se aproveitou da distração do pai mecânico para sentar no banco do motorista enquanto o veículo estava ligado, após assumir a direção ele soltou o freio e acelerou atropelando quatro idosas.

A mulheres estavam esperando para receberem um benefício social, duas delas morreram enquanto as outras duas foram levadas para o hospital com graves ferimentos.

De acordo com o site de notícias mexicanas, La Policiaca, o menino ao escutar os gritos que vinham de baixo do veículo, fugiu rapidamente para sua casa, vizinha ao local do acidente.

Após a tragédia, cerca de 500 vizinhos teriam corrido para procurar o suposto autor do atropelamento para possivelmente linchá-lo. Inicialmente, o motorista do ônibus foi perseguido pela multidão que enfurecida tentou queimar o veículo.

Porém, os responsáveis pela empresa que administra o transporte conseguiram esclarecer o episódio antes que algo pior acontecesse.

Ambulâncias foram chamadas para socorrer as idosas, mas apenas duas delas sobreviveram ao atropelamento.

As autoridades levaram pai e filho para a procuradoria, onde será decida a situação jurídica dos dois.

Fonte: R7

Compartilhar: