Após selvageria, Atlético-PR garante Libertadores e rebaixa Vasco

Em partida marcada pela violência entre torcidas, o Atlético-PR goleou o Vasco por 5 a 1 na Arena Joinville e garantiu…

Time de São Januário foi goleado em jogo que precisava da vitória de qualquer maneira. Foto:Divulgação
Time de São Januário foi goleado em jogo que precisava da vitória de qualquer maneira. Foto:Divulgação

Em partida marcada pela violência entre torcidas, o Atlético-PR goleou o Vasco por 5 a 1 na Arena Joinville e garantiu presença na Copa Libertadores de 2014. Com a derrota, a equipe carioca não consegue escapar do rebaixamento e vai disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história – após militar na Série B em 2009.

O Vasco termina o torneio com 44 pontos e na 18ª colocação. Para se salvar da queda, era necessário apenas vencer o Atlético-PR, uma vez que poderia levar o Criciúma para a zona de rebaixamento. O time do técnico Adilson Batista terá a companha do rival Fluminense na Série B – Ponte Preta e Náutico já haviam sido rebaixados há algumas rodadas.

Para o Atlético-PR, a vitória significou o terceiro lugar na tabela do Brasileiro e a vaga garantida na Libertadores. Em caso de derrota para o Vasco, o time paranaense seria ultrapassado pelo Botafogo e teria que torcer contra a Ponte na final da Copa Sul-Americana para não ver a quarta vaga passar para os campineiros.

O Atlético-PR iniciou sua vitória aos 4min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Paulo Baier que passou pela área vascaína sem desvio. Aos 17min, a pancadaria entre os torcedores tomou conta da Arena Joinville e interrompeu o jogo por mais de uma hora. Com o reinício, o Vasco deu a impressão de que poderia se salvar da queda.

Aos 41min, Yotún correu pela ponta esquerda e chutou cruzado. Wewerton espalmou a finalização e viu a bola bater no rosto de Edmílson e entrar em sua meta. O empate, porém, não durou muito tempo. Três minutos depois, Paulo Baier cruzou na área e Ederson cabeceou no canto esquerdo.

Depois do intervalo, o Vasco se abriu e viu o Atlético-PR aproveitar para construir sua goleada. Aos 19min, Baier lançou para Everton, que tocou para Marcelo ampliar. Mais tarde, aos 37min, Ederson fez o quarto depois de passe de Felipe. Por fim, quatro minutos depois, o artilheiro do Campeonato Brasileiro fez seu terceiro e garantiu seu time na Libertadores e o Vasco na segunda divisão.

Fonte:Terra

Compartilhar: