PMN faz primeira ação para captar turistas através das redes sociais

Primeira ação de marketing desencadeada após o sorteio da Copa de 2014, a Prefeitura de Natal por meio das redes…

ANUNCIO DA COPA
Através do Facebook, anúncio foi direcionado para o México, Estados Unidos, Itália, Uruguai e Itália

Primeira ação de marketing desencadeada após o sorteio da Copa de 2014, a Prefeitura de Natal por meio das redes sociais “Viver Natal” deu início a fase de captação de turistas por meio da mídia social. Durante o último final de semana, foi criado o anúncio “Aqui em Natal, você escolhe a próxima partida: entre o sol ou o oceano”, para Facebook, direcionado para os países: México, Estados Unidos, Itália, Uruguai e Itália. A ação, que teve início na última sexta-feira (06) em decorrência do Sorteio da FIFA, atingiu diretamente 53 mil pessoas das cinco localidades.

No anúncio, aos internautas desses países eram apresentados uma arte com imagens de Natal e com os dizeres: “Here in Natal, you are the on who chooses the next match: between the Sun or the ocean”, trabalhando o binômio Sol&Mar, principal característica de Natal. Além do texto em destaque, um pré-texto foi criado dando boas vindas aos classificados e falando mais sobre a “Cidade do Sol: “Natal está localizada na esquina da América do Sul, a cidade mais próxima da Europa e uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014”. “Com um sol que brilha todo o ano”, era outro atrativo do texto.

Entre os impactados com ação, está Luca Pestola Castellan, italiano da cidade de Mezzolombardo, na região de Trentino da Itália, que curtiu e compartilhou a foto. Luca passou a acompanhar a página Viver Natal e seguir as dicas de lugares e passeios de uma das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014.

O internauta Jhovos Rodri de La O foi também um dos que curtiu a publicação. Natural de Acapulco, México, ele  está procurando mais detalhes sobre a Copa do Mundo. Já Yissel Olguin, que mora em Paris, mas é natural da Cidade do México, também está se programando para assistir a pelo menos um dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Diante do novo cenário, estudos apontam que a Internet se tornou a principal fonte de informações para 1,87 milhão de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil no ano passado. Os dados são do estudo da Demanda Turística Internacional 2012, realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A exemplo do Ministério do Turismo, a cidade de Natal, através dos perfis do Viver Natal, vem captando seus visitantes através da mídia social por meio de diferentes plataformas e estratégias. No Instagram, por exemplo, os usuários marcam suas fotos com a hashtag #ViverNatal com dicas que ficam disponíveis na rede. Ao total já foram postadas mais de 12 mil fotos do destino Natal.

 

 

Compartilhar: