Após trocar tiros, PRF recupera caminhão com carga roubada e prende suspeitos

O caminhão e carga foram tomados de assalto em Caraúbas

Mercadoria roubada foi apreendida pela PRF. Foto:Divulgação
Mercadoria roubada foi apreendida pela PRF. Foto:Divulgação

Após denúncia de uma pessoa informando que em uma granja próxima ao posto PRF de São José do Mipibu, havia um caminhão suspeito que estava descarregando produtos e apagando inscrições do baú (raspagem). Uma equipe da PRF se deslocou até o local que fica acerca de mil metros do posto. Após troca de tiros, três indivíduos foram presos e três conseguiram fugir pelo matagal.

Foram presos: João Paulo Felinto da Silva, de 31 anos. Ele é foragido do presídio de Campina Grande/PB, onde cumpria pena no regime semi aberto por roubo. Com João Paulo foi encontrada uma pistola de calibre .40 pertencente à Polícia Militar do RN; André da Silva

Armas que estavam em poder da quadrilha. Foto:Divulgação
Armas que estavam em poder da quadrilha. Foto:Divulgação

Tenório, 39 anos, pescador, natural de Caiçara do Norte, caseiro da granja e Odair José Coutinho Costa, 34 anos, agricultor e administrador da granja, que afirmou que a propriedade era de um fazendeiro maranhense.

No local foram encontrados um VW Spacefox de placa MYT 2417/RN, roubado em Natal no mês de fevereiro deste ano. O veículo foi utilizado para o roubo do caminhão e sua carga, ocorrido na segunda-feira (24/03), na cidade de Caraúbas. A carga era de produtos alimentícios como biscoitos, bolachas e macarrão, além de cosméticos.

No Spacefox foram encontrados ainda duas garrafas pet cheias de grampos de metal, com pontas afiadas, usadas para furar pneus de veículos.

Lanças de ferro usadas para furar os pneus dos veículos que seriam tomados de assalto. Foto:Divulgação
Lanças de ferro usadas para furar os pneus dos veículos que seriam tomados de assalto. Foto:Divulgação

Por volta das 16h40 um quarto assaltante foi preso após denúncia de que um homem ferido encontrava-se nas proximidades da Lagoa do Bonfim. Uma equipe PRF foi ao local e efetuou a prisão e em seguida encaminhou-o ao hospital Clóvis Sarinho. Ocorrência encaminhada à Delegacia Plantão Zona Sul de Natal.

 

Compartilhar: