Apple faz recall para trocar bateria com queda de durabilidade do iPhone 5

Empresa diz que recall vale para aparelhos comprados entre setembro de 2012 e janeiro de 2013

RTEmagicC_iphone_5_txdam222416_d7c6ba.jpg

A Apple anunciou  recall do iPhone 5 por conta de um problema na bateria. De acordo com a empresa, o componente pode “sofrer uma queda abrupta em sua durabilidade e precisar ser carregada com maior frequência”. De acordo com a empresa, uma pequena porcentagem dos aparelhos, comprada entre setembro de 2012 e janeiro de 2013, pode sofrer com o problema.

A companhia disponibilizou uma página para atendimento do recall. O consumidor deve  inserir o número serial do aparelho e verificar se ele precisa mesmo ser consertado. A Apple oferece ainda uma página para encontrar o serial do aparelho. A troca da bateria é gratuita e valida para até dois anos da data da compra ou até março de 2015, o que acontecer primeiro.

Backup

Caso a bateria já tenha apresentado problemas e você tenha pago pelo reparo, é necessário entrar entrar em contato com a Apple para que um eventual reembolso seja feito. Se o iPhone 5 apresentar outros defeitos, como por exemplo a tela quebrada, será necessário primeiro reparar este problema (e pode haver custo para o usuário) para depois trocar a bateria grátis.

Antes de entregar seu aparelho para reparo, a Apple recomenda que o backup via iTunes seja feito, além do desligamento da função “find my phone”. O programa de substituição estará disponível nos Estados Unidos e na China, e deve ficar disponível em outros países a partir do dia 29 de agosto.

 

 

Fonte: iBahia

Compartilhar: