Apple quer lançar em breve fones de ouvido que medem batimentos e pressão arterial

Empresa está trabalhando em EarPods biométricos capazes de monitorar parâmetros de coração e sangue

87oi578o8757o

A Apple está adotando uma abordagem diferente em relação a sua tecnologia “wearable”, integrando sensores aos novos EarPods para iPhone 6 que podem monitorar e registrar frequência cardíaca e pressão arterial.

De acordo com o site “HMGMN”, uma dica veiculada no popular aplicativo Secret de fofocas anônimas revelou que um ex-funcionário da Apple descreveu planos de Cupertino para incluir os EarPods inteligentes de próxima geração no sucessor do iPhone 5S.

Os EarPods da Apple não sofreram grandes mudanças desde seu lançamento. Mas pela primeira vez, os novos EarPods virão equipados com sensores biométricos avançados.

E como as pessoas tendem a perder fones de ouvido com frequência, a Apple está adicionando a tecnologia iBeacon para ajudar a localizar os EarPods usando um dispositivo iOS. O novo fone vai exigir o conector Lightning, que, também de acordo com o autor da dica, teria sido o motivo da mudança de posição do conector de áudio no iPhone, que ficava na borda de cima e passou para a borda de baixo do aparelho.

Comentários no dito post revelam mais detalhes sobre os EarPods ainda não anunciados, como um microfone extra para melhor cancelamento de ruído, controle remoto redesenhado e lançamento junto com o iOS8. Além disso, há a informação de que os EarPods armazenarão dados em formato seguro, de modo a serem úteis para médicos estudarem o histórico de saúde dos pacientes, podendo identificar, por exemplo, o momento em que sua pressão sanguínea começou a subir.

 

 

Fonte: O Globo

Compartilhar:
    Publicidade