Atraso na venda de ingressos para jogos na Arena deixa torcedores insatisfeitos

Falta de informações sobre a venda dos ingressos e sobre o verdadeiro motivo do atraso revolta torcedores na internet

Torcedores potiguares estão insatisfeitos com a demora na liberação de vendas de ingressos para a rodada dupla, agendada para o domingo (26), no recém-inaugurado Arena das Dunas, com os jogos América x Confiança/SE, às 16h, pela Copa do Nordeste e ABC x Alecrim, às 19h, pelo Campeonato Estadual. De acordo com os torcedores, desde a última terça-feira (21), havia a expectativa de que fossem disponibilizados os ingressos para a rodada dupla e mesmo com a não liberação ainda está sendo intensa a procura pelos ingressos nos pontos de venda oficiais.

Na manhã desta quinta-feira (23), no quiosque do América localizado no Shopping Cidade Jardim era frequente a chegada de torcedores em busca do acesso ao jogo do domingo, contra o Confiança/SE. “É a terceira vez que venho atrás de ingresso e não sabem informar uma data específica e nem o prazo para começar a vender. Estou sabendo que não liberaram ainda o funcionamento do estádio, mas acho uma desorganização porque tanto a inauguração do Arena quanto a data do jogo foi planejada há muito tempo”, disse o estudante José Luiz.

45y45y4

Já o empresário Eduardo Castelo Branco diz que o problema não é dos pontos de vendas e sim da organização do estádio. “Este jogo é importante porque é a abertura do Arena das Dunas para o público e até as pessoas que não gostam tanto de futebol querem ir. Eu mesmo quero levar os meus familiares”.

André Felipe, que também queria garantir seu acesso ao jogo do América no domingo, contou que a demora vai trazer vários desgastes aos torcedores, como terem que enfrentar longas filas. “Desde ontem estou indo em vários pontos de venda e hoje já é quinta-feira e ainda não temos nenhum posicionamento. Imaginem o tamanho das filas que vão se formar quando liberar a venda.

Quero só ver se vai dar tempo eu garantir o meu. Também não informaram os valores e assim também fica difícil se programar”.

Renan Sobral, administrador da loja móvel do América no shopping Cidade Jardim, contou que a procura pelos ingressos não pára de crescer, mas ainda não há a liberação das vendas. “O América não tem nada a ver com a venda de ingressos, quem é responsável é a OAS. Nos foi repassado que a venda ia ser liberada quando sair o Habite-se do estádio e acredito que esta é uma atitude correta. A maioria das pessoas que vem aqui estão entendo a situação e só nesta manhã mais de 300 pessoas já nos procuraram para comprar”.

TUMULTO

Na sede social do América/RN, na avenida Rodrigues Alves, o movimento era intenso desde o início da manhã de hoje. Na América Store, loja oficial do clube, em sua maioria associados ao Sócio Dragão, reclamavam da falta de organização tanto de informações para quem procura os ingressos para o jogo do domingo, como para quem procurava pela adesão ao programa e pela emissão das carteiras de sócio. “É um desrespeito a nós torcedores. Desde dezembro pagamos e não recebemos nossa carteirinha. Exigimos uma maior organização”, disse.

Na manhã desta quinta, muitos torcedores procuraram pontos de vendas divulgados, mas não conseguiram ingressos. Foto: Heracles Dantas
Na manhã desta quinta, muitos torcedores procuraram pontos de vendas divulgados, mas não conseguiram ingressos. Foto: Heracles Dantas

O estudante Júlio Cesar também fez críticas ao atendimento da loja. “A empresa que administra esta loja é ruim e o América está sendo negligente em permitir que isso aconteça. Desde 10 de dezembro paguei e já vim mais de seis vezes aqui para receber e nada. Também deveriam ser feitas filas para quem procura ingresso e para quem esta atrás das carteiras, porque está tudo junto”.

De acordo com Maurício Pinheiro, diretor da Premier Group, empresa que administra o Sócio Dragão, a venda de ingressos para o jogo de domingo só poderá ser realizada quando houver a liberação das vendas pela OAS, empresa que administra o estádio.

“Já instalaram o equipamento aqui na sede e eles que vão operar. Apenas cedemos o espaço e estamos esperando eles chegarem. Acreditamos que esta liberação tem que ser logo, até porque de acordo com o Estatuto do Torcedor os ingressos têm que ser vendidos até 72 horas antes do jogo”.

Quanto à desorganização no atendimento apontada pelos torcedores, Pinheiro destacou que estão sendo distribuídas senhas para dividir os tipos de demandas. “Muita gente está vindo aqui pela questão do ingresso e criamos senhas para organizar. Estávamos sem o fornecimento dos cartões, mas já chegaram duas máquinas para fazer a impressão das carteiras e está tudo sendo regularizado”.

INAUGURAÇÃO

A presidente Dilma Rousseff (PT) inaugurou, em Natal (RN), a Arena das Dunas, o primeiro dos seis estádios que não foram utilizados na Copa das Confederações a ficar pronto. E a abertura para a população está prevista para este domingo (26). Porém, até 12 horas de hoje, o Habite-se, documento que deixa apto o estádio para receber o público, ainda não havia sido aprovado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, junto com os engenheiros da OAS, corre contra o tempo para tentar viabilizar “ajustes” e levar para a Semurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo), que deverá dar a palavra final sobre o documento.

Enquanto isso, torcedores em geral continuam a procura de informações a respeito dos jogos que, teoricamente, acontecerão no próximo domingo, entre América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Campeonato Estadual. O que a Arena das Dunas não o fez, e deveria fazer, era explicar ao torcedor que a venda de ingressos só será liberada após a confirmação da documentação legal, prevista para ser liberada até o final desta sexta-feira (24). O que tem irritado muita gente, principalmente nas redes sociais, é a escassez de informações sobre os jogos do fim de semana e a venda dos ingressos.

 

Compartilhar: