Arena das Dunas recebe o Selo Começar de Novo e faz história no judiciário

Homenagem é o reconhecimento do CNJ pelo trabalho de inserção de apenados

Arena-das-Dunas---Especial-JA

O estádio Arena das Dunas recebe neste domingo (23) o Selo Começar de Novo por ter sido o estádio construído para a Copa do Mundo com maior número de operários contratados entre presos, cumpridores de medidas alternativas e egressos do sistema carcerário. A homenagem é o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo trabalho de inserção social desses trabalhadores, em parceria com o Poder Judiciário do RN, em um canteiro de obras tão importante.

O evento contará com a presença do conselheiro Paulo Eduardo Teixeira e do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Aderson Silvino. Durante, os serviços de construção do estádio, chegaram a ser empregados 149 apenados. Recorde entre todas as 12 arenas em construção ou reforma para o Mundial da FIFA, no país.

Com a entrega do selo a OAS/Arena Natal, o Conselho Nacional de Justiça enfatiza o fato de a empresa ter valorizado ações de inclusão no mercado de trabalho, em parceria com o programa Novos Rumos na Execução Penal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), presidido pelo desembargador Saraiva Sobrinho e coordenado pelo juiz Gustavo Marinho. O reconhecimento do Conselho objetiva apontar o programa como exemplo para empresas e sociedade, com o oferecimento de novas oportunidades de emprego e socialização para aqueles que cumprem algum tipo de pena.

“Esses operários corresponderam às expectativas, trabalhando com regularidade. Acompanhamos essa atuação de perto e não foi preciso montar nenhum esquema de segurança ou interferência, o que demonstra que outras empresas podem seguir este importante exemplo da construtora OAS”, destaca o juiz Gustavo Marinho. “Espero que, com este trabalho, o empresariado enxergue que é possível empregar esta mão de obra oriunda do sistema carcerário, sem preconceitos”, reforça o coordenador do Novos Rumos.

A cerimônia do domingo deverá contar com a presença de desembargadores e juízes estaduais, representantes do Governo do Estado, de outros tribunais, lideranças empresariais, instituições de ensino, clubes de futebol e também de alguns dos encaminhados pelo Novos Rumos para trabalhar na obra. Há casos de apenados que atuaram na obra por mais de dois anos.

Primeiro show

O primeiro grande show da praça de eventos da Arena das Dunas já tem data marcada: 4 de abril. Ivete Sangalo, Bell Marques, e Wesley Safadão e Garota Safada sobem ao palco do Natal Music. A praça de eventos da Arena das Dunas fica no entorno do estádio e tem uma área 100% pavimentada, com 22 mil metros quadrados. O espaço será inaugurado em grande estilo, com apresentações especialmente preparadas para a ocasião. A baiana Ivete Sangalo lança o show do recém-gravado DVD na Arena Fonte Nova, em Salvador, que reúne o melhor da sua carreira. O cantor Bell Marques promete animar o público com uma apresentação memorável que marca o início de sua carreira solo no Rio Grande do Norte. Na mesma noite, Wesley Safadão e Garota Safada agita a festa com grandes novidades no cenário e repertório, estreando esse novo projeto no festival.

O Natal Music deverá contar com uma grande estrutura, que terá um palco, praça de alimentação, bares estrategicamente posicionados para evitar filas, além de dois espaços vips com praça de alimentação, banheiros e acessos exclusivos. O público poderá escolher entre a arena (pista), camarote com open bar de cerveja ou backstage com open bar premium (Cerveja, Vodka e whisky). Para garantir mais segurança e comodidade, o evento contará ainda com o estacionamento da Arena das Dunas. Algumas ações de mobilidade serão feitas no entorno do estádio, assegurando o melhor acesso a quem chegar de carro ou via transporte público.

Compartilhar:
    Publicidade