Torcedores argentinos ironizam Neymar e cantam com coluna vertebral

“Olê, olê/Olê, olê, olá/Aqui temos a coluna de Neymar”, cantava o grupo

No DF, torcedores da Argentina fizeram versão de música para ironizar lesão de atacante brasileiro. Fonte: Terra
No DF, torcedores da Argentina fizeram versão de música para ironizar lesão de atacante brasileiro. Fonte: Terra

Em meio às provocações entre brasileiros e argentinos na Copa do Mundo de 2014, o lado alviceleste aprontou mais uma neste sábado. Nos arredores do Estádio Nacional Mané Garrincha, palco da vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica pelas quartas de final, a torcida da Argentina fez festa com uma coluna vertebral de plástico. O alvo: Neymar.

Com uma versão da música Pinel por você, de Xuxa, os argentinos ironizavam a lesão do camisa 10 da Seleção Brasileira. “Olê, olê/Olê, olê, olá/Aqui temos a coluna de Neymar”, cantava o grupo.

O fato repercutiu na imprensa europeia, publicada nas versões online de jornais como o Daily Mail (Inglaterra) e o Marca (Espanha). No entanto, entre a seleção argentina, a lesão do astro brasileiro foi lamentada publicamente.

“Gosto de bom futebol, grandes jogadores. Então, quando uma equipe – no caso o Brasil – perde um jogador tão importante, e perdemos a chance de ver um jogador tão importante, é como uma lágrima que cai para o futebol. De minha parte, com minha experiência, o que posso fazer é mandar o meu abraço e dizer que estou ao lado dele neste momento”, disse o técnico Alejandro Sabella após o duelo diante dos belgas.

Entre os torcedores de Brasil e Argentina, as provocações são recorrentes naCopa do Mundo, com músicas de um lado contra o outro. No entanto, relatos de torcedores apontaram animosidades entre os dois lados na partida dos argentinos contra a Suíça, em São Paulo, pelas oitavas de final.

Fonte: Terra

Compartilhar: