Argentinos são detidos por tentativa de roubo no estádio do Maracanã

Além de invadirem o Centro de Mídia do estádio, tentaram roubar netbook de jornalista japonês

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois argentinos foram detidos por invadiram o Centro de Mídia do Maracanã, no Rio de Janeiro, e tentarem roubar os equipamentos de um jornalista japonês nesta sexta-feira (11). Os dois foram levados para a 18ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro (DPRJ), no bairro da Praça da Bandeira.

Dois argentinos invadiram o Centro Mídia por volta das 21h30 da noite desta sexta (11). O jornalista da TV de Tóquio, Abe Junpei explicou como evitou o furto. “Eu tenho amigos que passaram pela mesma situação em São Paulo, em que estranhos roubaram seus equipamentos”.

Um dos argentinos chegou a pegar um netbook da imprensa. No entanto, jogou fora quando viu os seguranças. O suspeito negou, mas o crime foi confirmado pela vítima e por policiais militares que estavam no local.

No dia 18 de junho, no jogo entre Espanha e Chile, o mesmo portão de acesso foi arrombado por chilenos, que invadiram o Centro de Mídia. Segurança do estádio, que preferiu não se identificar, falou: “Existe fragilidade em todos os portões daqui do Maracanã. Se tentarem, vão conseguir entrar. Mas outra coisa é certa, nós vamos capturar e eles vão levar muita porrada”

Fonte: IG

Compartilhar: