Arquibancada móvel da Arena das Dunas está 99% aprovada pelos bombeiros

Uma nova vistoria está agendada para acontecer nesta segunda-feira, às 8:30h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do RN realizou na tarde deste domingo (15), mais uma vistoria na arquibancada móvel do Estádio Arena das Dunas, em Natal. Durante a inspeção, os bombeiros registram avanços nas correções solicitadas pela corporação na última quinta-feira (12), porém ainda faltam pequenos ajustes a serem finalizados. Nesta segunda-feira (16), às 19 horas, o estádio sedia o jogo entre as seleções dos Estados Unidos e Gana.

Segundo o Tenente Edson Modesto, do Serviço Técnico de Engenharia do CBMRN, a administração da Arena das Dunas cumpriu pontos importantes como a ampliação das rotas de fugas e reposicionamento de escadas, mas ainda existem pequenos detalhes relativos à fixação dos corrimões, assentos e degraus que estão instáveis.

“A arquibancada móvel está praticamente pronta. De fato houve o cumprimento de quase todas as recomendações do Corpo de Bombeiros. As fortes chuvas atrapalharam o trabalho das equipes de manutenção. Percebemos que os profissionais da Arena das Dunas estão empenhados pela finalização da estrutura. 99% está concluída e vistoriada”, disso o Tenente Edson Modesto.

Uma nova vistoria está agendada para acontecer nesta segunda-feira (16), às 8:30h. A previsão é de que amanhã as arquibancadas recebam, finalmente, o atestado de vistoria da Corporação.

Para evitar dificuldades no acesso das equipes do Corpo de Bombeiros ao Estádio Arena das Dunas nesta segunda-feira, mesmo após a varredura anti-bombas realizada pela Policia Federal, o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, explicou que a operações será gerenciada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), situado na Escola do Governo, no Centro Administrativo.

Compartilhar:
    Publicidade