Arquibancadas provisórias de Natal perto de aprovação, vistoria final 22h antes do jogo

A bola rola em Natal pela primeira vez na Copa do Mundo às 13h desta sexta-feira para a partida entre México e Camarões...

Vistoria nesta quarta tranquilizou, mas ainda não aprovou arquibancadas provisórias. Foto: Divulgação
Vistoria nesta quarta tranquilizou, mas ainda não aprovou arquibancadas provisórias. Foto: Divulgação

A bola rola em Natal pela primeira vez na Copa do Mundo às 13h desta sexta-feira para a partida entre México e Camarões. 22 horas antes do jogo, porém, o Corpo de Bombeiros ainda irá até a Arena das Dunas para vistoriar as arquibancadas provisórias e finalmente conceder o alvará de liberação de uso.

A boa notícia é que a vistoria feita na tarde desta quarta-feira já deixou todos mais aliviados. Segundo o próprio Corpo de Bombeiros, as arquibancadas móveis já estão 90% aprovadas. Restam apenas alguns detalhes, que devem ser resolvidos com turno extra de trabalho na Arena, que vai até às 22h desta quarta e recomeça já às 7h de quinta.

“Restam ainda a fixação de alguns assentos, a fixação de alguns guarda corpos (estruturas de proteção que evita que pessoas caiam em vãos ou escadas) e a relocação de algumas escadas, que estava diferentes no projeto inicial. A equipe que fez a vistoria constatou que o material usado é de bom qualidade, até melhor que costumeiramente temos no eventos daqui. Ao ser finalizada, de fato vai garantir segurança”, disse Tenente Christiano Couceiro.

A preocupação maior fica agora com algumas áreas administrativas do estádio, que também tiveram mudanças em relação ao projeto inicial. O Corpo de Bombeiros ainda não tem previsão para a liberação completa, mas promete não dificultar em nada. “Vamos oferecer saídas para minimizar a situação e facilitar a aprovação. Se uma porta abre para o lado errado, vamos retirar essa porta ao invés de colocar outra”, exemplificou o Tenente.

As áreas que passam por esse problema estão nos estacionamentos internos e externos, onde estão instaladas algumas tendas, restaurantes e escritórios.

Fan Fest

A Fan Fest, que já abre às 12h desta quinta-feira, também aguarda as últimas liberações. Mas a questão no local é vista com total tranquilidade pelos Bombeiros. Restam apenas a vistoria de coisas simples, como a instalação de extintores, que não estavam no local já nesta quarta para evitar o risco de furtos. Uma vistoria final deve acontecer às 9h da manhã desta quinta.

Fonte: MSN

Compartilhar: