Arquidiocese de Natal divulga a programação das missas na Semana Santa

Dom Jaime presidirá a missa do Crisma, também chamada de Missa dos Santos Óleos

iu67io87oo78o7o

A programação da Semana Santa, na Catedral Metropolitana de Natal, tem início no próximo domingo, 13, com a celebração de Ramos. Pela manhã, haverá missa às 7 e às 11 horas. À noite, às 18h30, acontecerá a procissão de ramos, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) para a Catedral Metropolitana, culminando com a missa, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

A Arquidiocese de Natal divulgou a programação da Semana Santa na Catedral Metropolitana de Natal, onde nesta quinta-feira, 17, às 8 horas, Dom Jaime presidirá a missa do Crisma, também chamada de Missa dos Santos Óleos. A celebração deverá contar com a participação de todo o clero da Arquidiocese. Às 19 horas, será celebrada a missa do lava-pés.

Na sexta-feira, às 15 horas, haverá celebração da Paixão e Morte de Cristo, seguida de procissão com a imagem do Senhor morto, pelas ruas adjacentes à Catedral.

Durante todo o sábado, a Catedral permanecerá fechada, só reabrindo às 20 horas, para a vigília pascal. No domingo da ressurreição, 20 de abril, serão celebradas missas às 7h, às 11h e às 19 horas.

Procissão do Encontro

Antecedendo as celebrações da Semana Santa, acontece a Procissão do Encontro. Em Natal, ela é realizada há cerca de 200 anos, organizada pela Irmandade do Bom Jesus dos Passos e do Santíssimo Sacramento, da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta.

Neste ano, a procissão acontece nesta sexta-feira, 11. A programação vai contar com missa, na Igreja Matriz do Bom Jesus das Dores, na Ribeira, às 17 horas. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), a missa acontecerá às 17h30. Após as missas, a imagem do Bom Jesus dos Passos sairá da Igreja, na Ribeira, e a de Nossa Senhora da Soledade, sairá da antiga Catedral. As duas imagens se encontrarão na Catedral Metropolitana, onde o Padre Dalmário Barbalho proferirá um sermão, sobre o significado da procissão.

 

 

Compartilhar: