Artilheiro Klose anuncia que vai se aposentar no fim da temporada

Jogador é maior artilheiro da história das Copas

Klose comemora gol contra o Brasil que lhe rendeu o posto de maior artilheiro da história das Copas. Foto: Divulgação
Klose comemora gol contra o Brasil que lhe rendeu o posto de maior artilheiro da história das Copas. Foto: Divulgação

O atacante Miroslav Klose anunciou que vai pendurar as chuteiras no fim da temporada do Campeonato Italiano. Aos 36 anos, o alemão declarou ao jornal Bild, da Alemanha, que deverá encerrar a sua carreira no Lazio, clube em que atua desde 2011. Klose esteve no elenco da Alemanha tetracampeã do mundo na Copa de 2014, no Brasil, e fez história. Ele marcou dois gols no Mundial e ultrapassou Ronaldo como maior artilheiro de todas as Copas, com 16 gols.

Além da artilharia, ele alcançou outros dois recordes na competição. Igualou Ronaldo como o jogador que marcou em mais jogos de Copa do Mundo (11) e superou o também brasileiro Cafu em número de vitórias no torneio (17 a 16).

Nascido em Opole, na Polônia, em 9 de junho de 1978, Klose começou no Homburg, da Alemanha, em 1998, aos 20 anos. Depois jogou no Kaiserlautern, Werder Bremen e Bayer de Munique, antes de se transferir ao futebol italiano. Ao todo, ele tem mais de 200 gols na carreira e detém o posto de o maior goleador da história da seleção alemã, com 71 gols em 137 partidas.

Fonte: O Globo

Compartilhar: