AS OPÇÕES DE CANINDÉ – Por Fábio Pachêco

O técnico Oliveira Canindé não poderá mais uma vez contar com Arthur Maia, ainda entregue ao departamento médico alvirrubro. A…

O técnico Oliveira Canindé não poderá mais uma vez contar com Arthur Maia, ainda entregue ao departamento médico alvirrubro. A questão é saber quem o treinador vai escolher desta vez para substituir o meia na decisão de hoje contra o Náutico. Depois de surpreender com o atacante Adriano Pardal, que foi muito bem no primeiro jogo com o Timbu, e deixar todo mundo arrepiado com a entrada de Wanderson na última rodada da Série B, só falta Oliveira testar Rodrigo Pimpão na função. Mas algo me diz que a surpresa de logo mais deverá ser ainda maior. Como venceu o jogo da ida por 3 a 0 e joga por uma tranquila vantagem, Canindé poderá formar o meio-campo com quatro volantes, utilizando Fabinho como o homem de criação. Adalberto, que foi muito bem contra o Atlético-GO, também pode aparecer nesse setor, fazendo a função de primeiro-volante. Mas como cabeça de treinador é uma caixinha de surpresas, vamos aguardar e ver o que Canindé Oliveira está reservando para o duelo decisivo desta noite na Arena Pernambuco.

REAPRESENTAÇÃO

O Globo já marcou a reapresentação para o Campeonato Brasileiro da Série D. Será no dia 10 de junho. Como a previsão do início da competição é para a segunda quinzena de julho, o técnico Higor César terá pelo menos 45 dias de preparação. O clube de Ceará-Mirim também anunciou a contratação de mais três reforços: o meia Alemão, que disputou a Série B do Campeonato Paulista pelo Capivariano, o lateral-direito Glaubinho e o meia Da Silva, ambos do Baraúnas.

FESTA DO FUTEBOL

A FNF realizou ontem a festa de premiação do Craque Potiguar 2014. A seleção dos melhores do Campeonato Potiguar Chevrolet escolhida pela imprensa foi: Goleiro: Rafael (Globo FC); laterais: Giovane (Globo FC) e Renatinho Potiguar (Globo FC); zagueiros: Cléber (América) e Edson Rocha (América); volantes: Márcio Passos (América) e Jozicley (Globo FC); meias: Fabinho (América) e Arthur Maia (América); atacantes: Ricardo Lopes (Globo FC) e Max (América); treinador: Higor César (Globo FC). A musa do campeonato foi Giuliana Monte, do Alecrim, e o melhor dirigente Marconi Barreto (foto), do Globo. Mais uma vez, parabéns a José Vanildo pelo profissionalismo e organização.

JOÃO PAULO

A possibilidade do retorno de João Paulo ao ABC seria providencial ao ataque alvinegro. Falta força ofensiva ao time de Zé Teodoro. Gilmar e Beto não atravessam boa fase e estão prejudicando os demais, no jogo em Campinas até Dênis Marques esteve apático. O único problema é que João Paulo está lesionado e o ataque precisa de reforços que cheguem para jogar.

TELEXFREE

Não deu outra. O Botafogo anunciou ontem a rescisão de contrato com a patrocinadora Telexfree. Qualquer criança sabia, que uma empresa falida e que está sendo acusada criminalmente na Justiça, não daria certo. Mas tem coisas que só acontecem aqui no Brasil, a diretoria alvinegra está completamente perdida.

SENSACIONAL

A melhor notícia deste início de semana foi sem dúvida a parceria da CBF com a Unimed que passará a dar um auxílio aos ex-campeões mundiais de futebol pela seleção brasileira. O acordo com a empresa de planos de saúde prevê seguro vitalício para 58 atletas, principalmente para os que conquistaram os títulos de 58 e 62 e que se passam por dificuldades financeiras.

AMADORISMO

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, reconheceu que a cidade não possui hospedagem suficiente para receber todos os turistas durante a Copa do Mundo. Em suas contas, fatarão cerca de 10.000 leitos e a solução será apelar para a hospitalidade do povo cuiabano a abrirem suas casas para receberem os torcedores estrangeiros. Parece mentira.

ADIADO

Atendendo a um pedido dos clubes, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS) informa que a decisão da Taça Cidade do Natal de Futsal Adulto Masculino 2014 entre URV e Expansivo, que aconteceria nesta segunda-feira (12), foi adiada para a próxima sexta-feira (16), às 20h30, no ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal.

Compartilhar: