Assaí Atacadista propõe preços baixos também para pequenos comerciantes

Loja funciona em área de 12.120 m², na BR 101, e ofertará 6 mil itens para pequenos e médios comerciantes

Assaí_-_loja_2

A primeira unidade do Assaí Atacadista no Rio Grande do Norte foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 9, na BR 101, ao lado do Natal Auto Shopping Pitimbu. A previsão inicial de abertura ao público estava marcada para as 9h, mas foi antecipada em meia hora em virtude das quase mil pessoas que desde cedo esperavam o momento de conhecer a nova loja de “atacarejo” e suas promoções de inauguração. Com investimento de R$ 27 milhões, a unidade de Natal tem mais de 12.000 m² de área construída, 5.600 m² de salão de vendas e 321 vagas de estacionamento. Para a inauguração, foram gerados 500 empregos locais, entre diretos e indiretos.

A bandeira de atacado de autosserviço do Grupo Pão de Açúcar (GPA) está em operação desde 1974 e foi adquirida em 2007 pela companhia, que agora contabiliza 79 unidades em todo o Brasil.O Assaí Atacadista oferece 6 mil itens entre mercearia, hortifrúti, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. A loja atende desde o pequeno e médio comerciante, entre transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), utilizadores (igreja, escolas, quarteis) e revendedores até o cliente final, que busca economia nas compras de grandes volumes.

Próximo da divisa da capital potiguar com o município de Parnamirim, o atacarejoabastecerá o mercado de ambas as cidades, que juntas possuem mais de um milhão de habitantes. “A abertura do Assaí Atacadista em Natal aumenta nossa capilaridade nacional e amplia nossa força como distribuidor complementar”, comemora o presidente da rede, Belmiro Gomes, presente na inauguração da loja cuja proposta éofertar produtos a preços mais baixos e ser o estoque da pequena empresa, um local em que o cliente empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques.

Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, a rede oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas retornáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,18, aos clientes que desejarem fazer essa aquisição e contribuir com a doação para a APAE NATAL – toda a receita líquida obtida com a comercialização de sacolas é revertida para a entidade. A nova unidade ainda possui um programa de coleta de pilhas e baterias, presente em todas as lojas da rede desde 2011. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e em cumprimento da legislação Conama 401/08, as lojas coletam e dão correta destinação para esse tipo de resíduo. Todas as unidades possuem coletores específicos, onde os clientes podem fazer o descarte dos materiais. Desde 2011 já foram arrecadadas 4,08 toneladas de pilhas e baterias no Assaí Atacadista.

Ainda em sustentabilidade, para construção da unidade em Natal, o Assaí Atacadista utilizou tecnologias e diferenciais ambientais que buscam a melhor utilização de recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água. Entre eles, ilhas refrigeradas que possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, para eliminar a necessidade de drenos e evitar volume de água para a rede de esgoto. A iluminação tem cobertura com aberturas em telhas translúcidas, que permitem entrada de luz natural, e a fachada é de vidro para proporcionar maior iluminação natural durante o dia, o que diminui a utilização das lâmpadas e, consequentemente, reduz o consumo de energia elétrica.Preocupados com o bem-estar dos vizinhos da loja, o Assaí Atacadista investiu em um moderno gerador cabinado que diminui o ruído na área de equipamentos para padrões dentro da norma brasileira da ABNT.

Sobre o Assaí Atacadista

Com a inauguração em Natal, o Assaí Atacadista chega a sua 79ª unidade. Braço de atacado do Grupo Pão de Açúcar, o Assaí Atacadista opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2013, a rede inaugurou 14 novas unidades no Brasil, chegando a cinco novos Estados e presença em quatro regiões do País, em 12 unidades da federação (SP, RJ, BA, CE, PB, PE, AL, DF, GO, MT, MS e PR). A rede faturou R$ 6,8 bilhões no ano passado, registrando 34,1% de crescimento do seu faturamento no período em comparação com o ano anterior.

Sobre o Grupo Pão de Açúcar

Líder no varejo alimentar e de eletrônicos no Brasil, com receita bruta de R$ 64,4 bilhões registrada em 2013, o Grupo Pão de Açúcar é uma empresa do Grupo Casino, uma das maiores empresas de varejo mundial. Fundado em 1948, atua em 19 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A Companhia encerrou o ano com 156 mil colaboradores – maior empregador privado do País – e 1.999 lojas, que totalizam 2,8 milhões de m² em área de vendas, além de uma infraestrutura logística formada por 54 centros de distribuição localizados em 14 Estados.

Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, divididos em quatro segmentos – varejo, atacado de autosserviço, eletro (comercialização de eletroeletrônicos nas lojas físicas) e comércio eletrônico.

Compartilhar:
    Publicidade