Assembleia aprova reajuste salarial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Aumento da categoria será concedido de forma escalonada até 2016

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi aprovada, em sessão extraordinária, a Proposta Normativa que reajusta subsídio dos integrantes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. O aumento será concedido de forma escalonada, sendo 6% a partir do dia 1º de setembro de 2014; 8% a partir do dia 1º de março de 2015; 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015 e 9%, a partir do dia 1º de março de 2016. “A Assembleia deu toda celeridade para a aprovação deste pleito, que é justo e legítimo”, disse o presidente da AL, o deputado Ricardo Motta (PROS).

O Projeto de Lei foi aprovado na manhã desta terça-feira (03) na Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) e encaminhado ao Plenário da Casa. Ao fim da sessão ordinária, o presidente da Casa convocou uma sessão extraordinária – após acordo com os líderes partidários -, para deliberar sobre a matéria.

Agentes penitenciários

O presidente da AL informou aos agentes penitenciários que estavam nas galerias da Casa, nesta terça-feira, que irá ajuda-los na negociação com o Governo. Os agentes aguardam desde 2011 que o Estado encaminhe à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei com a criação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria. “Seria interessante que fosse feita uma reunião conjunta e a AL se coloca à disposição para participar desta reunião. Juntos, vamos chegar a um entendimento, a um número que o Governo possa se comprometer. Sabemos que vocês trilham pelo caminho certo e saibam que podem contar com o Legislativo Estadual”, declarou o presidente.

Compartilhar: