Associação de Consumidores considera aeroporto do Recife o melhor do país

Mesmo assim, o terminal foi considerado péssimo em dois aspectos: acesso via transporte coletivo e segurança

u56u56uwrwwwwww

A Proteste Associação de Consumidores fez um levantamento dos 14 aeroportos mais movimentados do Brasil e classificou o Aeroporto Internacional dos Guararapes como “bom”, único a receber o conceito. Responderam a pesquisa 9 mil passageiros do Brasil, Bélgica, Portugal, Espanha, França e Itália. No total, o levantamento pesquisou mais 150 aeroportos pelo mundo.

Mesmo assim, o terminal foi considerado péssimo em dois aspectos: acesso via transporte coletivo e segurança. A nota final do Recife foi 74, cinco pontos a mais que o 2º colocado, o Aeroporto de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O vencedor do ranking, no contexto global, foi Changi, em Singapura, com 88 pontos.

Os outros itens avaliados foram placas de orientação, telas que exibem voos, banheiros, lugares para sentar, tempo de espera até o embarque e o embarque propriamente dito. Os funcionários do terminal do Recife também foram bem avaliados na pesquisa.

Na semana anterior, o Aeroporto dos Guararapes ficou em 7º, entre os terminais da América do Sul, na pesquisa do World Airport Awards 2014, da Skytrax. Ele é o brasileiro mais bem colocado entre os sul-americanos.

Brasília foi considerado o pior aeroporto do País, segundo a pesquisa, com nota 60. Também foram avaliados os aeroportos de Natal, Viracopos, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Congonhas, Galeão, Fortaleza, Confins, Santos Dumont e Guarulhos.

 

Fonte: Jornal do Commercio

Compartilhar:
    Publicidade