Na sua estreia, atacante Lúcio Curió acabou com o jejum de gols do ABC

Atacante foi determinante na vitória sobre o Alecrim, ontem, na Arena das Dunas

Lúcio marcou um gol e deu assistência para o segundo na vitória por 2 a 1. Foto: Divulgação
Lúcio marcou um gol e deu assistência para o segundo na vitória por 2 a 1. Foto: Divulgação

A estreia de Lúcio Curió com a camisa alvinegra foi em grande estilo. O atacante foi o autor do primeiro gol e deu uma assistência de cabeça para Beto marcar o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Alecrim, ontem à noite, na Arena das Dunas, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte, primeiro turno do Campeonato Potiguar. Com a vitória, o time de Roberto Fernandes subiu para o quarto lugar com quatro pontos, enquanto o Verdão caiu para a vice-liderança, com nove.

Depois de um primeiro tempo fraco, cujas principais jogadas de ataque foram do Alecrim, através de Felipe Moreira que obrigou o goleiro Bruno Fuso a trabalhar, o ABC só foi melhorar na etapa final com a entrada de Lúcio Curió. O time ganhou outra dinâmica e passou a dominar o jogo por completo. Curió funcionou como uma engrenagem entre Júnior Xuxa, Gilmar e Beto. O elo de ligação que faltava entre o meio-campo e o ataque resultou em dois gols, melhorando a média de gols que até então só havia marcado um tento em dois jogos.

O gol de Curió foi marcado aos nove minutos, acertando um belo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro alecrinense. As oportunidades continuaram acontecendo e o ABC passou a desperdiçar boas chances de gol. Depois de muito insistir, aos 35 minutos, após cruzamento de Somália pela esquerda, Lúcio Curió ajeitou de cabeça e Beto apareceu para tocar para a rede. O gol não mudou o panorama. O Alvinegro seguiu melhor, só que no final da partida, o Alecrim conseguiu diminuir em cobrança de penalidade feita por Quirino.

Com o triunfo, o ABC chegou aos quatro pontos conquistados em três jogos e subiu para a quarta colocação na tabela de classificação. Agora, o ABC se prepara para mais um clássico, no próximo domingo (23), às 17h, contra o América, na Arena das Dunas.

Compartilhar:
    Publicidade