Atacante Suárez já tem suspenso contrato pessoal com a Adidas

Além de tomar uma suspensão de nove jogos por morder um adversário, o uruguaio Luis Suárez também deve tomar uma “geladeira” de seu patrocinador pessoal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após o anúncio da pena imposta pela Fifa, a Adidas suspendeu qualquer atividade publicitária que envolva o atacante até o fim da Copa do Mundo.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a marca reprovou a atitude de Suárez a anunciou que Suárez deve ter o contrato analisado também para atividades futuras:

“A Adidas certamente não compactua com o comportamento recente de Luis Suárez e vamos relembrá-lo novamente sobre os altos padrões que esperamos dos nossos jogadores. Não temos planos de usar Luis Suárez em ações de marketing durante a Copa de 2014. Vamos discutir todos os aspectos da nossa futura parceria diretamente com Suárez e sua equipe depois da Copa”

Sobre o caso

O atacante uruguaio Luis Suarez voltou a morder um adversário durante uma partida da Copa. Desta vez, a vítima foi o italiano Giorgio Chiellini.

Suarez se atracou com Chiellini na grande área e ficou reclamando de ser atingido no lance, que foi o uruguaio quem mordeu o adversário. O italiano ficou indignado e mostrou a marca da mordida de Suarez para o árbitro, que não fez nada porque não viu o lance.

Não é a primeira vez que Suarez morde um adversário em campo. O uruguaio, em ação pelo Liverpool, mordeu Ivanovic em um duelo contra o Chelsea em abril do ano passado. Na ocasião, o atacante foi punido com dez partidas de suspensão, e não decidiu recorrer.

Em 2010, Suarez jogava no Ajax e também foi punido por morder um adversário. Desta vez, a vítima foi Otman Bakkal, do Ajax. Na ocasião, o atacante uruguaio recebeu dois jogos de punição.

Fonte: Yahoo

Compartilhar: