Ataque dos sonhos

O técnico Leandro Sena ganhou mais uma opção para o ataque alvirrubro. A volta de Isac é sinônimo de gols…

O técnico Leandro Sena ganhou mais uma opção para o ataque alvirrubro. A volta de Isac é sinônimo de gols e o treinador não descartou a hipótese de no decorrer dos jogos atuar com o artilheiro de 2012 ao lado de Pardal e Max. Vai depender muito da situação da partida, já que Max e Isac são homens de área. A verdade é que Sena terá dois bons finalizadores para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Estadual e se nada interferir, na Série B também. Mas fiquei sabendo que o ataque pode ficar ainda mais poderoso. Assim como Isac, Lúcio Curió passa férias em Natal e já teria se encontrado a diretoria americana para falar de um possível retorno. Imagine Pardal, Max, Isac e Curió, um esquadrão pra ninguém botar defeito. Além dessa turma de peso, Sena ainda tem dois garotos velozes para compor o ataque: Rafinha e Alfredo.

Mas por enquanto, o provável retorno de Lúcio Curió não passa de especulação, vamos aguardar pelos próximos acontecimentos, pois o que se sabe é que o atacante que está no futebol coreano, não consegue passar muito tempo longe do América. Se confirmar, o ataque será o setor mais forte do time em 2014.

 

Reforçado
Dos 21 reforços anunciados pelo ABC, dois se destacam: o lateral-direito Dimas, que mais uma vez não estará em campo por conta da burocracia e o atacante Beto. Para sorte de Roberto Fernandes, Beto ganhou condição de jogo e vai estrear diante do Alecrim. É a velocidade que afalta ao ataque alvinegro. Gustavinho que acabou de chegar também foi relacionado e pode fazer sua estreia.

Outro time
Quem conhece o dirigente Raimundo Lobão sabe que com ele não tem conversa. Após a estreia no Campeonato Potiguar com derrota de goleada por 6 a 0 para o Santa Cruz, ele tratou de fazer uma limpa no elenco. Dispensou sete jogadores e anunciou a contratação de mais sete. Estreiam hoje pelo Galo do Seridó o lateral-esquerdo e meia Marciano, o ala Rogerinho, o lateral-direito Gaúcho, o volante Gleuber, os zagueiros Paulão e Wando, o goleiro Wagner e o atacante Rafael. O desafio será contra o Baraúnas, no Marizão.

Reestreia
Vice-artilheiro da Série B de 2012, com 20 gols, Isac fechou contrato de 10 meses com o América e disputará a Copa do Nordeste, Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série B. Resta saber quando Isac estará apto para a reestreia com a camisa alvirrubra.

Novela Régis
Caso o meia Régis e o seu procurador não cheguem a um acordo com o São Paulo, o jogador poderá passar os próximos quatro meses parado. Como o contrato do atleta com o tricolor paulista vence em maio, o único meio de adquirir o passe em definitivo seria essa alternativa, caso contrário terá que aceitar as determinações do São Paulo por mais dois ou três anos.

Sobrinho
O vice-presidente de obras do América, o engenheiro Francisco Sobrinho, foi contratado pela OAS para elaborar os laudos técnicos da Arena das Dunas, exigidos anualmente pela CBF.

Desfalque
O zagueiro Zé Antônio, cria das bases do América e que tinha tudo para ser o grande nome da defesa alvirrubra no início da temporada, terá que esperar mais um pouco. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e será cirurgiado na próxima semana. O retorno é sempre demorado e Zé deve voltar ao time somente após a Copa do Mundo.

Mudanças
A quarta rodada do Estadual marcada para os dias 22 e 23 de janeiro, sofreu alterações, devido a mudança na data da partida entre América-RN x Sergipe, agendada para o dia 22, pela Copa do Nordeste, mas que foi remarcada para o dia 23, no Estádio Nazarenão. Com isso, a partida entre Palmeira x Alecrim, marcada para o Nazarenão, sai do dia 23 e será disputada no dia 22

Compartilhar: