Até parece que não são petistas os responsáveis pela crise na Petrobras

- Nota divulgada hoje na internet pela assessoria de imprensa da deputada federal Fátima Bezerra informa que ela participou ontem,…

- Nota divulgada hoje na internet pela assessoria de imprensa da deputada federal Fátima Bezerra informa que ela participou ontem, em Brasília, de ato público promovido pela chamada “Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás”, integrada por representantes do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.

– Segundo o texto, o líder da bancada do PT na Câmara Federal, deputado Vicentinho (do PT de São Paulo), “destacou a importância da iniciativa, principalmente no momento em que a Petrobras é vítima de ataques por parte de setores oposicionistas que transformaram a estatal em alvo da disputa político-eleitoral”.

– E prossegue a nota, citando palavras pronunciadas por Fátima Bezerra na ocasião: “Nós vamos defender, sim, a Petrobras. Atacar a Petrobras é atacar a soberania nacional. Defender a Petrobras é defender o Brasil e o povo brasileiro e, disso, não abriremos mão”.

– Estranho nisso tudo é que quem vem conduzindo a Petrobrás para o desastre nos últimos 12 anos são exatamente os integrantes de sua Diretoria Executiva e do seu Conselho de Administração, todos indicados pelo governo petista, vários deles já indiciados pela Polícia Federal como diretamente responsáveis pelo envolvimento da estatal em negociatas.

– Ou será que a deputada Fátima Bezerra desconhece os fatos?…

Software livre “Vayu” ajuda na análise de dados relativos a projetos eólicos

– Um programa denominado “Vayu”, criado por uma equipe de engenheiros que tem entre seus integrantes o mestre em Energia Eólica pela UFRJ Ricardo Zely (dono de uma experiência de mais de uma década na implantação de parques aerogeradores em várias regiões do Brasil), está sendo colocado à disposição, gratuitamente, de qualquer empresa interessada.

– Segundo informam diretores do Cerne (Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, com sede em Natal), com o uso do software “Vayu” ficará mais fácil e mais barato vencer as primeiras etapas do trabalho de projetar novos parques eólicos em áreas aonde ainda haja necessidade de avaliação das condições do vento.

– “A análise e o tratamento dos dados relativos às medições da velocidade do vento são tão importantes para o sucesso de um empreendimento eólico que nós decidimos desenvolver um sistema que fosse confiável e permitisse total rastreabilidade. Nossa missão é fornecer uma ferramenta poderosa, mas ao mesmo tempo tornar o trabalho tão simples e agradável quanto possível”, explica o engenheiro Ricardo Zely.

– Para dar continuidade e aperfeiçoar ainda mais o programa, a equipe de engenheiros está contando com o apoio institucional do Cerne, mas ainda procura por novos patrocinadores, ou seja, empresas do setor eólico dispostas a compartilhar de outros resultados que possam ser obtidos nas pesquisas.

– Os detalhes do projeto e a proposta para potenciais patrocinadores podem ser vistos em http://www.vayuwind.com/.

Nutriday desenvolve ações de cidadania no “Ação Global 2014″

– A Nutriday, marca de cereais infantis produzida pela indústria potiguar Multdia (que tem fábrica no Centro Industrial Avançado de Macaíba, às margens da rodovia BR-304), está participando ativamente do “Ação Global 2014″, evento de cidadania iniciado nesta terça-feira em Natal e que prosseguirá até sábado, no Complexo Cultural da Zona Norte.

– A empresa está oferecendo à população participante do “Ação Global” o “Espaço Nutriday”, dentro do qual são realizadas oficinas de pintura e atividades recreativas para crianças, além da distribuição de amostras dos produtos “Mingau” e “Cremoday”.

– Também ficará a cargo da Multdia a missão de oferecer um bolo de quatro andares, a ser consumido por cerca de 200 pessoas que irão participar de uma cerimônia de casamento comunitário, dentro do evento.

– Segundo o diretor-presidente da Multdia, Eduardo Castelão, a participação da empresa no “Ação Global” envolverá desde os menores aprendizes até a cúpula administrativa da companhia.

Ecocil promove feirão imobiliário direcionado ao funcionalismo público

– Com vantagens exclusivas, condições especiais de pagamento e facilidade de crédito, a incorporadora Ecocil realizará em Natal, neste final de semana, o 4º. Feirão dos Servidores Públicos.

– A promoção será aberta às 9:00 horas deste sábado, no estádio Arena das Dunas, e permanecerá ativa até a noite do domingo, com atendimento assegurado a todos os clientes que acorrerem ao local durante os dois dias e a expectativa de repetir o sucesso de vendas dos anos anteriores.

– Para o gerente Comercial da Ecocil, Edson Borba, “trata-se de uma oportunidade única do funcionário público federal, estadual ou municipal adquirir imóveis em condições extremamente favoráveis”.

– Os clientes que desejarem se antecipar já podem preparar sua documentação e se cadastrar no site da Ecocil, onde também estão expostos todos os empreendimentos com unidades à venda, muitos deles prontos para morar e localizados nos melhores bairros de Natal e região metropolitana.

– Na edição do Feirão dos Servidores Públicos do ano passado a Ecocil registrou um número de visitas superior a mil funcionários, tendo concretizado a venda de aproximadamente 100 apartamentos.

– Para possibilitar maior segurança na aprovação de crédito aos compradores, a Ecocil contará neste quarto Feirão com a presença do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander. A entrada na Arena das Dunas será pela Avenida Salgado Filho – Portão E1.

Compartilhar:
    Publicidade