Atividade perigosa

A política atualmente é uma atividade perigosa. Quando se quer entrar nela, e no momento em que nela se permanece.…

A política atualmente é uma atividade perigosa. Quando se quer entrar nela, e no momento em que nela se permanece. Os tribunais, notadamente os TREs atuam com excesso de preciosidade no cumprimento da lei, muitas delas retrógradas, superadas e injustas.

Hoje em dia o cidadão que deseja ser político e candidato, tem que avaliar muito para poder decidir por uma disputa eleitoral, seja para o legislativo ou executivo. Os riscos são muitos, desde o período da campanha eleitoral até o cumprimento do mandato após ser eleito.

Daqui a pouco, ao apertar a mão do eleitor, o candidato poderá ser punido por infringência à lei eleitoral. E ao se eleger gestor público poderá ter seu cargo subtraído por um simples gesto ou atitude que o juiz ou promotor entenda ter sido um atentado à lei.

Mas, existem privilégios e protegidos que praticam verdadeiros absurdos no exercício dos seus mandatos e permanecem impunes e livres de qualquer condenação, mesmo denunciados. As leis precisam ser revistas e os tribunais moralizados, já que também estão perdendo a credibilidade diante da população.

Sem se querer cometer a injustiça da generalização.

 

Exemplo de gestão
O prefeito de Passa e Fica Pepeu Lisboa elegeu o funcionalismo público municipal como prioridade nas suas administrações. Mesmo diante da crise conjuntural que vivem os municípios o prefeito pagou o mês de dezembro e o 13º salário dos efetivos, contratados, comissionados. Professores recebem o 15° salário. Para chegar a esses objetivos o prefeito diz que trabalha com planejamento e uma gestão pública eficiente. Passa e Fica é um exemplo a ser seguido pelos demais prefeitos que em vez de ficar choramingando desviam gerir seus municípios com competência e criatividade, principalmente na adversidade.

Constatação
O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz é um dos piores avaliados do País, segundo pesquisa de opinião pública. Lembrar que ele é do PT, partido da presidente da República, Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula da Silva.

 

- A governadora Rosalba Ciarlini sancionou lei de autoria do deputado Gustavo Fernandes do PMDB, reconhecendo de utilidade pública a Associação dos Vaqueiros no Rio Grande do Norte. É uma profissão antiga que foi regularizada há poucos meses através de decisão do Congresso Nacional. Rosalba Ciarlini recebeu a confirmação da liberação de recursos no valor de 174 milhões para obras da Avenida Roberto Freire.
- O deputado federal Paulo Wagner decidiu que será candidato à reeleição em 2014. Entende que terá mais facilidade do que no pleito anterior em função da atual conjuntura e das prováveis composições políticas que serão feitas. Paulo Wagner, filiado do PV é apresentador de programa policial na TV e foi vereador em Natal.
- O prefeito de Várzea Getúlio Ribeiro comemora os 54 anos de emancipação política do município. No final de semana ele recebeu a visita do vice-governador Robinson Faria, pré-candidato ao Governo do Estado que tem desenvolvido uma vasta programação de visitas aos municípios do Rio Grande do Norte.
- Quem informa é o presidente do Lions José Pegado. Foi lançado o livro “Canções e Momentos”, visando conseguir recursos para obras sociais da instituição. Contém letras de músicas do cancioneiro popular que devem ser adquiridas para proporcionar um fim de ano festivo e participativo as pessoas envolvidas na causa da filantropia.
- O poeta Marciano Medeiros está ultimando os preparativos para o lançamento da sua mais recente obra. Trata-se do cordel “Câmara Cascudo Arquiteto da Alma Nacional”. O lançamento acontecerá no próximo dia 30 às 17 horas na residência do homenageado na Rua Junqueira Aires na Ribeira.
- Agradeço e retribuo mensagens natalinas recebidas do senador José Agripino, vereadores Bertone Marinho e George Câmara, deputados Henrique Eduardo, João Maia, José Dias, Gustavo Carvalho, Getúlio Rêgo e Vivaldo Costa. Ex-deputado Dadá Costa, secretária Shirley Targino, procurador Adalberto Targino e Sandra Cerqueira.
- Para refletir: “A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro”. (John Kennedy, ex-presidente americano).

Compartilhar: