Atleta potiguar está pré-convocado para disputa das Olimpíadas de 2020

Lucas Alexandre, jovem promessa da natação, é um dos melhores do Brasil

Atleta de 11 anos já faz parte da lista de pré- convocados da CBDA para Olimpíadas no Japão. Foto: Divulgação
Atleta de 11 anos já faz parte da lista de pré-
convocados da CBDA para Olimpíadas no Japão. Foto: Divulgação

O potiguar Lucas Alexandre, uma das grandes promessas da natação potiguar, está pré-convocado para os Jogos Olímpicos de 2020, que irão acontecer no Japão. Com apenas 11 anos, o menino é um dos melhores do Brasil nos 50 metros livres e conquista o primeiro lugar no pódio de quase todas as competições organizadas pela Federação Aquática Norteriograndense (FAN). Para se ter uma ideia, no ultimo evento organizado pela entidade, o festival Mirim/Petiz de Natação, realizado no último final de semana, Lucas amealhou quatro medalhas de ouro, sendo nos 50m costas, livre e peito e nos 100m livre.

“Pretendo seguir com a natação. Treino diariamente em busca de sempre melhorar as marcas. Espero me manter entre os melhores para que possa disputar os Jogos olímpicos”, disse Lucas Alexandre, que começou a nadar há cerca de três anos em virtude de problemas respiratórios. “O menino é realmente muito bom. Tem um excelente nível técnico e é sim um potencial atleta da natação”, completou Rosileide Brito, presidente da Federação Aquática do Rio Grande do Norte há 14 anos. Para se ter uma ideia do potencial de Lucas, só em 2013, participando dos Jerninhos e das etapas do Campeonato Estadual, ele ganhou 36 medalhas, a maioria de ouro, e foi considerado o melhor do ano no Rio Grande do Norte no Mirim 2.

O talento precoce foi reconhecido também pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que pré-convocou o nadador para os Jogos Olímpicos de 2020. Este ano, disputando competição em Recife, ele fez o segundo melhor tempo do Brasil nos 50m livres em sua categoria. No ranking da CBDA, Lucas aparece entre os 25 melhores nadadores do país para atletas da sua faixa etária. Ele é 8º nos 50 metros nado livre, 15º nos 50 metros borboleta e costas e 16º nos 100 metros nado livre. Lucas é aluno da Escola Doméstica/Henrique Castriciano e é treinado pelos professores Henrique Siqueira e Arnaldo Medeiros. Seus grandes ídolos na natação são César Cielo, campeão olímpico dos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, e Thiago Pereira.

Compartilhar:
    Publicidade