Atuando com time reserva, América é derrotado pelo Baraúnas

Com o resultado, o time de Mossoró conquistou os primeiros três pontos na competição e subiu para a quarta colocação. Já o América continua em terceiro lugar com três pontos

América poupou o elenco visando partida pela Copa do Nordeste. Foto:Divulgação
América poupou o elenco visando partida pela Copa do Nordeste. Foto:Divulgação

O Baraúnas se aproveitou do fato do América utilizar o seu time reserva e conquistou a primeira vitória na Copa RN. O Leão venceu o time rubro por 3 a 1. Os gols da Baraúnas foram marcados por Kaká, que marcou duas vezes, e Alan, enquanto Gláucio descontou para o Alvirrubro. Com o resultado, o time de Mossoró conquistou os primeiros três pontos na competição e subiu para a quarta colocação. Já o América continua em terceiro lugar com três pontos.

Como fez a opção de utilizar seu time considerado titular para o desafio na Copa do Nordeste, contra o CRB, o América entrou em campo mostrando dificuldades no entrosamento. E logo aos 8 minutos o Baraúnas teve a primeira chance com Batata, mas a bola passou ao lado do gol de Rafael Roballo. Mesmo com dificuldades, o América teve a chance com Marcelinho aos 15 minutos, mas Érico fez a defesa. Apesar da jogada de perigo do América foi o Baraúnas que dominou o primeiro tempo e aos 36 minutos conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta, Kaká subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Baraúnas continuou melhor que o América e aos 13 minutos Kaká marcou o segundo gol da partida. Após cochilo da defesa do time rubro, o atacante aproveitou a bola e marcou o gol. O América esboçou uma reação e aos 17 minutos conseguiu diminuir o placar. Gláucio aproveitou a sobra de bola na entrada da grande área e marcou o gol do América. Mesmo com a reação do time de Leandro Sena, foi o Baraúnas que continuou pressionando e aos 44 minutos Alan fechou o placar. Após boa saída pela esquerda, com Renatinho Carioca, o meia aproveitou o passe e marcou o terceiro gol. Final de jogo: Baraúnas 3 x 1 América.
O América dá uma pausa no Campeonato Potiguar e  volta à campo no próximo sábado (15) para enfrentar o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Já o Baraúnas recebe o ABC, no estádio Nogueirão, no domingo (16) a partir das 17h. A partida será válida pela 3ª rodada da  Copa RN.
Fonte:Futebol Potiguar
Compartilhar: