Audiência Pública vai discutir abate de jumentos para segurança nas estradas

Audiência Pública vai discutir abate de jumentos para segurança nas estradas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio das Comissões de Meio Ambiente (Seccional e Subseccional de Mossoró) realizará audiência pública na quinta-feira (04), às 9h, no auditório da OAB/RN com o objetivo de debater os aspectos que envolvem a questão do abate de jumentos como solução para o problema de falta de segurança nas estradas do Estado, especialmente na BR 304 – região de Apodi.

Conforme a presidente da Comissão de Meio Ambiente da Seccional Potiguar, Marise Costa, a questão envolve aspectos legais e direitos fundamentais (meio ambiente, saúde e segurança). “A Ordem dos Advogados, com amparo em sua atribuição contida no inciso I do art.44 da Lei Federal 8.906/94, considera que poderá contribuir para a condução da questão de modo a conciliar o resguardo dos direitos envolvidos. Convidamos os interessados a participarem da discussão”, ressalta.

Para Marise o problema mais grave é a forma como são realizados os abates. “Defendemos a adoção dos animais para a prática de terapia ocupacional com crianças e adultos com problemas motores. A princípio somos contra a forma como está sendo feito o abate, que é muito cruel e constitui crime ambiental. Achamos importante promover um amplo debate sobre o assunto, já que uma cadeia produtiva deste tipo pode levar à extinção da espécie, que tem um valor econômico e cultural para a população nordestina”.

Audiência Pública

Tema: Abate de jumentos como solução para o problema de falta de segurança nas estradas do Estado

Data: 04/09/2014

Horário: 9h

Local: OAB/RN

Fonte: OAB/RN

Compartilhar: