Auditor que condenou o Grêmio, pasmem, teria conteúdo racista em perfil

O perfil do advogado na rede social foi excluído pouco depois da 1h

leilao-322803

Um perfil em nome do advogado Ricardo Graiche, um dos auditores do STJD que votaram a favor da exclusão do Grêmio da Copa do Brasil por causa de ofensas racistas de torcedores tricolores ao goleiro Aranha, tinha em sua página no Facebook diversas fotos e mensagens de teor preconceituoso no ano de 2012. O perfil de Graiche na rede social foi apagado na madrugada desta quinta, após repercussão negativa na internet. OTerra tentou entrar em contato com o auditor para confirmar a veracidade da conta, mas não conseguiu localizá-lo.

BwqN9W8IIAE9RPH

Entre os posts apagados estão imagens como a de um bebê negro enrolado em um rótulo de refrigerante com a legenda “quer um gole?”, e um homem negro subindo em um poste com a legenda “somos todos macacos”. Em outra publicação, o perfil reclama de um “maloqueiro com cheiro de mijo” que pediu esmola a ele no Aeroporto de Congonhas.

16849108

O Grêmio foi tirado da Copa do Brasil em julgamento realizado na última quarta-feira, em decisão por unanimidade dos auditores do STJD – a primeira vez na história em que um clube acabou eliminado de uma competição por causa de comportamento racista de torcedores. A equipe ainda vai entrar com recurso para que o caso seja julgado novamente no Pleno do Tribunal.

 

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade