“Aumento servirá aos cabos eleitorais dos candidatos de Carlos Eduardo”

Maurício Gurgel: “Muitos são indicações que votarão nos candidatos apoiados pelo prefeito”

45y45yqqq

O aumento de até 166% no vencimento dos cargos comissionados da Prefeitura do Natal, conferido na reforma administrativa do prefeito Carlos Eduardo (PDT), aprovada pela Câmara, “servirá” para beneficiar os candidatos do prefeito a governador, a senador, e a deputado federal e estadual, uma vez que os ocupantes dessas funções atuarão como cabos eleitorais na campanha ao governo do Estado. A afirmativa é do vereador Maurício Gurgel (PHS).

“Infelizmente nós tivemos um ponto da reforma administrativa que foi o aumento nos vencimentos dos cargos comissionados da Prefeitura do Natal, o maior aumento da história dessa cidade, que chegou à ordem de 166%, acima de 100% para praticamente todos os cargos, às vésperas de uma campanha eleitoral”, afirmou o vereador.

Segundo Gurgel, “esses cargos comissionados da Prefeitura, muitos são indicações que votarão, por exemplo, nos candidatos postos apoiados pelo prefeito Carlos Eduardo. Eu alertei, mas apenas cinco vereadores votaram contra esse absurdo, que foi pouco divulgado. Esse aumento está sendo dado às vésperas de uma campanha eleitoral, em que a maioria servirá de cabos eleitorais para apoiar os candidatos do prefeito Carlos Eduardo”.

Os vereadores de Natal aprovaram a reforma administrativa, concedendo aumentos de até 166% nos salários de alguns cargos comissionados. A prefeitura justifica afirmando que há muitos anos há defasagem salarial dos ocupantes desses cargos. “Foi um absurdo muito grande, infelizmente a nossa política continua dessa forma”, declarou o vereador.

Maurício Gurgel avaliou, entretanto, o primeiro semestre legislativo como positivo. “Tivemos avanços. O passe livre, apesar de não ter sido aprovado de acordo com a proposta lá atrás, sofreu alterações, mas são alunos da rede municipal que terão a gratuidade”, disse. Para o vereador, o custo do programa para a Prefeitura é muito baixo, para o benefício que vai ser alcançado. “Então eu parabenizo e acho que foi um avanço que vai beneficiar muitos alunos da rede pública municipal”.

Gurgel demonstrou ainda preocupação quanto ao funcionamento da Câmara durante a presente campanha eleitoral. Ele defendeu a mudança de horário de funcionamento da Casa da tarde para a manhã durante o período eleitoral. Nove vereadores, quase um terço da Casa, que tem um total de 29 parlamentares, concorrerão a deputado estadual e federal. O vereador suscitou os vereadores à responsabilidade para não haver esvaziamento das sessões plenárias.

Compartilhar: