Autobiografia do zagueiro Dante será lançada na Alemanha

Lançamento do livro será na próxima sexta-feira. Obra contará a trajetória do zagueiro, desde sua infância pobre em Salvador até o sucesso pelo Bayern e pela Seleção

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O zagueiro Dante, do Bayern de Munique e da Seleção Brasileira, lançará na próxima sexta-feira sua autobiografia. O livro retrata as fases da carreira do jogador e do homem Dante. O prefácio é do ex-treinador do Bayern, Jupp Heynckes.

Heynckes dirigiu o Bayern na conquista da inédita Tríplice Coroa do clube alemão, em 2013, conquistando a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.

o campo Dante é alemão, do lado de fora do estádio ele é brasileiro – definiu Heynckes sobre o zagueiro.

Dante cresceu em circunstâncias pobres em Salvador, na Bahia, e sonhava com uma carreira de jogador profissional. Trabalhou duro, viajou por todo o Brasil para ir atrás de peneiras em várias equipes. Quando tudo estava quase perdido, lhe foi oferecido um contrato como profissional no Juventude, milhares de quilômetros longe de sua casa.

Este foi o lugar onde sua carreira começou. Passando pelo sucesso no Borussia Mönchengladbach e atualmente defendendo o Bayern, Dante conseguiu se firmar na Seleção Brasileira e agora espera pelo desafio de jogar a Copa do Mundo no Brasil.

- Todo mundo que conheço está interessado na minha história. Eles perguntam como eu nunca desisti do meu sonho de jogar pela Seleção, de jogar por um grande clube. É incomum para um jogador chegar a este nível em tal idade e minha história pode ser uma inspiração para os fãs e para todos em geral. Se você tem um sonho, não desista, não desista nunca e persiga este sonho porque ele pode realmente acontecer quando se trabalha forte e tem muita fé – afirma Dante.

O livro “Ich, Dante” (Eu, Dante) vai sair primeiro na Alemanha e depois será publicado em outros idiomas.

 

Fonte: Lancenet

 

 

Compartilhar: