Av. Roberto Freire será interditada para Passeio Ciclístico e Parada Gay

A avenida Roberto Freire sofrerá intervenções no domingo (14), durante a realização do Passeio Ciclístico, na parte da manhã e…

Eventos interditarão uma das prinicipais avenidas da cidade durante todo o domingo. Foto:Divulgação
Eventos interditarão uma das prinicipais avenidas da cidade durante todo o domingo. Foto:Divulgação

A avenida Roberto Freire sofrerá intervenções no domingo (14), durante a realização do Passeio Ciclístico, na parte da manhã e Parada Gay, na parte da tarde.  No Período da manhã, a via será palco do primeiro Passeio Ciclístico de Natal promovido pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo (Secopa), entre 7h00  e 12h00, ocupando apenas uma das faixas, que será segreda por cones.

O trajeto será simples: saída do Shopping Cidade Jardim, em Ponta Negra, seguindo pela Roberto Freire em direção a rotatória da Rota do Sol, do Shopping Cidade Jardim, Engenheiro Roberto Freire, Rotatória da Via Costeira, retorno para Av. Roberto Freire, Rua Etelvino de Medeiros com chegada na Praça da Árvore, em Mirassol onde acontecerá o sorteio de 10 bicicletas após o evento.

Na parte da tarde duas das faixas da Av. Roberto Freire serão bloqueadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), no sentido bairro de Ponta Negra/Mirassol, a partir das 14h, para a realização da Parada Gay. O desfile terá concentração na altura do supermercado Extra e termina com show na Praça da árvore de Mirassol, onde haverá apresentações culturais, de dança e música.

“A Secretaria de Mobilidade Urbana vai monitorar o trânsito na via e orientar o fluxo de veículos e ônibus, que será segregado do evento por cones. E que para tanto não haverá necessidade de mudar os itinerários as linhas de ônibus que transitam na região,” destaca Carlos Eugênio, chefe do Setor de Intervenção Viária.

Agentes da Mobilidade e batedores da Semob estarão ao longo de todo percurso, garantindo o disciplinamento e a segurança de pedestres de veículos no trânsito ao longo do desfile.

O evento anual reúne vários segmentos, incluindo homossexuais, minorias, políticos e jornalistas que defendem a igualdade de direitos entre os brasileiros.

A Semob recomenda aos motoristas que ao avistarem a canalização de orientação da pista, reduzam a velocidade dos veículos para maior segurança na via e respeite a sinalização.

Av. Itapetinga

No domingo a tarde será realizada também a Prova Nacional de Ciclismo, que tem a expectativa de reunir entre 150 a 200 atletas de todo o Brasil, promovida pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo (Secopa) na Av. Itapetinga, na zona Norte, entre 13h00 e 18h00.

Para o evento, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditará o trecho da Av. Itapetinga, entre a Av. João Medeiros Filho e a Av. Rio Doce.

As linhas de ônibus que trafegam na via serão desviadas pela Av. Gov. Antônio de Melo e Souza, nos dois sentidos (ida e volta). Agentes de Mobilidade estarão no local orientando o fluxo de veículos. Mais informações por meio do telefone (84) 8139 5536.

Fonte:Assessoria

Compartilhar: