Baile de Máscaras no Largo do Atheneu abre o Carnaval Multicultural 2014

O Carnaval Multicultural de 2014 vai homenagear um dos ícones do Carnaval da Redinha

Foto: João Maria Alves
Foto: João Maria Alves

O Carnaval Multicultural 2014 será aberto oficialmente nesta quinta-feira (27), com o tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, quando o prefeito Carlos Eduardo fará a entrega simbólica das chaves da cidade ao Rei Mamo e a Rainha do Carnaval. A festa começa às 20h00 e será animada por Lane Cardoso e Spok Frevo Orquestra, de Pernambuco. A Spok, um dos principais nomes do país no gênero reconhecido inclusive internacionalmente, abriu o Carnaval do ano passado e diante do grande sucesso a Prefeitura do Natal atendeu aos pedidos para o retorno da grande orquestra de frevo. A orquestra vem de uma bem sucedida passagem pelo exterior, participando de festivais e clubes de jazz do mundo, e encantando lendas como o trompetista Wynton Marsalis.

A programação segue com Alceu Valença na sexta-feira (28) em Ponta Negra e Morais Moreira no sábado (1º de março) também no Pólo de Ponta Negra. No domingo (2) é a vez de Mart’nália fazer seu show no Centro Histórico no tradicional Desfile das Kengas. A cantora Elba Ramalho é a atração nacional na praia da Redinha no domingo (2) e o grupo Originais do Samba agita o Pólo das Rocas na segunda-feira dia 3 e na terça-feira dia 4.

O Carnaval Multicultural 2014 terá cinco ícones criados por Flávio Freitas, sendo um para cada pólo e ainda a imagem do homenageado deste ano, o carnavalesco João Mendonça. Cada obra de arte criada por Flávio Freitas é uma representação forte de cada área da cidade e do carnaval naquele polo. Nas Rocas, a imagem da “Passista”. Na Ribeira, do “Índio”, em Ponta Negra o “Lobisomem”, na Redinha “Os Cão” e do Centro Histórico a imagem das “Kengas”.

Homenagem a João Mendonça

O Carnaval Multicultural de 2014 vai homenagear um dos ícones do Carnaval da Redinha. O músico e compositor João Mendonça, responsável por quase todos os hinos de blocos carnavalescos da Redinha.

João Mendonça é natural de Areia Branca e reside na Redinha desde 1997. É músico desde os 17 anos e tem em sua carreira artística a marca histórica de ter criado 19 hinos de blocos carnavalescos. Aos 57 anos, se disse honrado pela iniciativa de homenagem da Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes. João Mendonça é o autor dos hinos de blocos consagrados como “Os Cão”, “As Rapariga”, “Sem Preconceito”, “Troça do Zé Prikito”, “Gererê”, Tubarão, Cobra Coral e tantos outros.

 

Compartilhar:
    Publicidade