Baile Infantil e Desfile das Kengas são opções para o fim de semana

Estreia do Baile Infantil no Carnaval Potiguar será este sábado, nos Jardins da Pinacoteca

Carnaval--na-Pinacoteca-JA

Além dos shows e dos blocos de rua que estão animando Natal nos quatro cantos da cidade, os foliões que decidiram passar a festa na capital potiguar têm duas outras opções neste final de semana: uma novidade no sábado e no domingo outra com 31 anos de história.

Na tarde deste sábado (1), a partir das 17h, nos jardins da Pinacoteca Potiguar, na Cidade Alta, acontece a primeira edição do Baile Infantil Tatu Bola, que foi pensado com o objetivo de criar um dia durante o Carnaval para que os pais pudessem levar os filhos em um evento específico para as crianças. “Percebemos que Natal não tinha um evento só para as crianças durante o Carnaval. Então, com o edital que a Prefeitura lançou, conseguimos os recursos para realizar essa festa”, destacou o organizador do evento, Lula Belmont.

Segundo ele, além de atrações musicais, o baile unirá o teatro com os festejos carnavalescos. “Como eu trabalho também com o teatro, pensei que o Carnaval se encaixaria muito bem no estilo teatral. No baile haverá concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval Mirim, escolha da melhor fantasia e muita folia com os personagens da Turma do Chaves, Galinha Pintadinha, Branca de Neve, Príncipe Encantado, Emília, pernas de pau, palhacinhos e muito mais”, explicou. A entrada para o evento é franca.

No domingo, a opção já uma das mais tradicionais de Natal. Depois de 30 anos de história, o Desfile das Kengas volta para a edição de número 31 com uma expectativa de recorde de público. “A expectativa para esse ano é a melhor possível. Todas as edições o número de participantes vem crescendo e por isso sempre temos que mudar o local do evento para comportar tantas pessoas. Este ano acreditamos que irá crescer ainda mais, já que muitas pessoas estão ficando para curtir o Carnaval em Natal”, frisou Lula Belmont, que além de participante, também é o organizador do evento.

O desfile, que começa às 15h e acontecerá na Cidade Alta, terá como atração musical a banda Metamorfose. Já às 17h30 acontecerá a escolha da ‘Kenga do Ano’, que ganhará uma premiação em dinheiro. “Este ano vamos conseguir pagar um valor de R$ 1 mil para a melhor kenga. Antes do desfile iremos entregar fichas para as 60 primeiras kengas. Tudo de forma gratuita”, disse Belmont.

Para o organizador, o maior diferencial do Desfile das Kengas é a criatividade daqueles que participam do evento. “O formato do desfile sempre é o mesmo, mas o nosso maior diferencial é que todos os anos os participantes sempre aparecem com fantasias diferentes, bem criativas, até mesmo para conseguir ganhar a premiação, já que o prêmio é bastante atrativo. O Desfile das Kengas é um momento único no Carnaval, um dos mais divertidos”, finalizou.

Compartilhar:
    Publicidade