Bandidos aproveitam Copa para aplicar golpes pelo celular em natalenses

A polícia diz que só pode ser premiado quem se inscreveu para participar de concursos ou sorteios. Caso contrário, desconfie sempre

rhery4y4y

Se você receber mensagens pelo celular avisando que foi contemplado com o prêmio “seleção premiada”, não se anime, pois é golpe. Bandidos estão intensificando o famoso golpe pelo celular, informando algum tipo de premiação com relação à Copa do Mundo. A maioria desses torpedos, que chegam de surpresa nos telefones alheios, parte dos presídios regionais. Detentos anunciam na mensagem que o proprietário da linha foi sorteado com algum prêmio. Depois, pedem que o usuários ligue para um determinado número (quase sempre de outro celular), onde convencem a vítima a fazer algum tipo de pagamento para a validação da falsa premiação.

Em Natal, a polícia já contabiliza várias vítimas desse tipo de golpe. O mais novo diz que a pessoa foi contemplada com a promoção Seleção Premiada, promovida pela TV Globo e Vivo. O prêmio é generoso: Um veículo Gol zero quilômetro e R$ 30 mil. Não bastasse isso, o ‘sortudo’ ainda teria um bônus de 3 ingressos para assistir a um jogo da Copa em qualquer cidade-sede.Por fim, o golpista pede para que a pessoa ligue para o número (85) 81383522.

O prefixo (DDD) do número já revela que foi do Ceará, a mensagem originada. Segundo a polícia, trata-se de uma prática ‘comum’ entre os detentos do Instituto Penal Paulo Sarasate, em Aquiraz, no Ceará. Geralmente, eles pedem para que a vítima faça uma grande recarga para um determinado número de celular.

As operadoras de celular informam que as promoções que elas fazem são sempre divulgadas pela imprensa ou pelos sites das companhias. Portanto, se você recebeu alguma mensagem como esta, simplesmente ignore-a.

 

Fonte: G1

Compartilhar:
    Publicidade